ASSUNTOS: Sindicatos Unidos apresentam reivindicações aos candidatos ao Governo de RO

O documento contendo pautas unificadas foi elaborado a partir de um diálogo entre todas as categorias

ASSUNTOS: Sindicatos Unidos apresentam reivindicações aos candidatos ao Governo de RO

Foto: Divulgação

 

Os Sindicatos Unidos, movimento formado por entidades de diversos segmentos da sociedade, protocolaram um documento com as principais reivindicações da classe trabalhadora com os candidatos ao Governo de Rondônia, Marcos Rogério (PL) e Coronel Marcos Rocha (União Brasil), nos dias 22 e 26 de outubro, respectivamente.
 
O documento contendo pautas unificadas foi elaborado a partir de um diálogo entre todas as categorias e visa garantir avanços com foco na qualidade do serviço público e valorização dos servidores e servidoras. Dentre as reivindicações estão as questões relacionadas ao Iperon, a Reforma Administrativa, implantação do PCCS, entre outros.
 
Aproveitando a oportunidade, o Sintero entregou em mãos ao candidato Marcos Rocha, o Termo de Compromisso da entidade com as reivindicações inerentes aos trabalhadores e trabalhadoras em educação. O mesmo documento foi entregue anteriormente à assessoria de Marcos Rogério, que deu recebido no documento.
 
O Sintero, como representantes dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, pontuou aos candidatos que a Educação tem sido a área mais afetada pelos cortes de investimentos do Governo Federal, fato que tem causado prejuízo no desenvolvimento da área. Além disso, foi solicitado a manutenção e ampliação de políticas públicas de valorização da categoria através de melhor remuneração, do cumprimento do Plano Estadual de Educação, respeito ao Plano de Cargos e Carreiras (Lei nº 680/2012), entre outros.
 
“É importante pontuar que o Sintero atuou em dois momentos, sendo o primeiro através dos Sindicatos Unidos, um movimento pautado na união de diversas categorias em favor de interesses semelhantes. O outro momento foi em relação ao protocolo das pautas exclusivas à Educação, uma área que possui muitas particularidades e deve ser tratada com diferencial”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
 
VEJA O DOCUMENTO DOS SINDICATOS UNIDOS:
 
VEJA O TERMO DE COMPROMISSO DO SINTERO:
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS