DETERMINAÇÃO: Estudante de RO faz 'vaquinha' para conseguir estudar na Inglaterra

Com o objetivo de ir em busca de novas oportunidades, a jovem se inscreveu em um concurso de bolsas para o curso “Futuras Líderes Femininas”

DETERMINAÇÃO: Estudante de RO faz 'vaquinha' para conseguir estudar na Inglaterra

Foto: Divulgação

A estudante Vitória Mayra da Silva Souza, 17 anos, natural de Porto Velho, ganhou uma bolsa de estudo de 20% no Reino Unido. Para chegar à universidade britânica, ela precisa custear o restante do curso.
 
Ela é estudante do ensino médio no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), na capital, e pretende se tornar cientista política. Vitória com apenas 17 anos já teve aprovação em três universidades federais brasileiras, sendo elas: Universidade Federal Rural de Pernambuco (Ufrpe), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal de Rondônia (Unir).
 
Vitória foi selecionada também, para a etapa nacional do programa de simulação Internationali Negotia, da Organização das Nações Unidas (ONU). Que acontecerá em dezembro deste ano.
 
Para estudar na Inglaterra, a jovem se inscreveu em um concurso de bolsas para o curso “Futuras Líderes Femininas”, na Universidade de Cambridge. Ela participou do processo seletivo em que cada candidato deveria escrever uma redação totalmente em inglês, de até 550 palavras, com o tema “Quais são os benefícios de ter uma maior representação feminina em papéis de liderança?”
 
Apoio
 
A estudante foi aprovada em uma bolsa parcial com um desconto de 20% para o curso de verão de futuras líderes femininas, pelo Immerse College Essay Competition. Vitória está bastante entusiasmada e pretende representar Rondônia, no Reino Unido.
 
Mas para realmente garantir a vaga na universidade, ela precisa pagar o valor restante do curso. Como a família da estudante não tem condições financeiras de custear a ida dela para a Europa, ela está fazendo uma “vaquinha” online para conseguir pagar os estudos.
 
“Desde criança sempre fui muito dedicada e aplicada, tanto que aprendi inglês sozinha. Por isso, peço que me ajudem a levar o nome da minha cidade, do meu estado, do país. Me coloquem para estudar em Cambridge e ampliar minhas experiências de vida”, declarou a estudante. 
 
O prazo para dar a primeira entrada da quantia e assegurar a vaga é no próximo dia 11 de novembro.
 
Para ajudar Vitória arrecadar o valor e ir para Cambridge, basta acessar o link: 
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vitoria-rumo-a-cambrigde
Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS