Um trator que pertence à Prefeitura de Porto Velho e estava a serviço da Secretaria Municipal de Serviços Básicos(Semusb) atingiu um carro modelo Opala, de quatro portas, na última segunda-feira(24).
O veículo estava estacionado em frente ao escritório do dono do carro, advogado Juacy Loura Júnior, na rua Santos Dumont, região central de Porto Velho. Imagens de câmera de segurança registraram tudo. O conserto do Opala foi orçado em R$ 29.000,00
Virou meme
A batida do trator da prefeitura no carro, rendeu bons memes na capital rondoniense. A maioria retratava a aflição do operador de máquina, que não atentou ao fato de que o veículo se tratava de um carro colecionável.
O dono do Opala é um admirador de carros antigos, tanto que possui outros três carros colecionáveis na garagem: Gol GL 1989, placa preta; um ômega GLS 1993; um fusca Itamar 1995/1996; além de moto clássica CBX 750f conhecida como 7galos.
Veículos com placa preta são aqueles que possuem, no mínimo, 30 anos de fabricação. Além disso, é preciso que atendem a critérios de originalidade, avaliados pelos clubes credenciados ao Denatran no ato da vistoria.
Juacy conta que as peças para o modelo não são fáceis de serem encontradas e que quando encontradas, são caras. Segundo ele, o carro custa em média R$ 100.000,00.
“Esse carro é raro por ser um modelo não só antigo, mas por ser automático de fábrica. É completo e são poucos opalas comodoros que saíram de fábrica com essa formatação. Ele é um dos últimos a serem fabricados é de abril de 1992”, explicou Juacy.