Os rondonienses ficaram estarrecidos com as cenas filmadas na principal avenida de Porto Velho, a 7 de Setembro, onde aparecem o ex-vereador e coordenador de campanha do candidato ao Governo de Rondônia, Marcos Rogério, advogado Guilherme Erse, trocando socos e chutes com outro homem. O fato aconteceu na tarde da última quarta-feira(19).
Nas imagens, é possível ver que os dois começam a discutir, quando o outro homem sobe em uma moto, como para já ir embora, desiste, e o advogado se aproxima. Após uma rápida conversa começam as agressões e o homem caí no chão, momento em que Guilherme começa a chutá-lo. Algumas pessoas separam os dois e a briga acaba.
Guilherme Erse enviou uma nota ao
Rondoniaovivo dando a versão dele para o ocorrido. Veja o texto:
Eu sempre fui uma pessoa da paz.
Ontem fui atacado verbalmente por uma pessoa que sequer conheço, em plena via pública.
Essa pessoa parou sua moto em plena 7 de Setembro e passou a proferir palavras grotescas, sem justa causa. Dizia que me conhecia e que ia me acertar. Num primeiro momento achei que o mesmo estava armado. Fiquei quieto; sugeri a ele que ele estava me confundindo.
Acabou indo embora pois o ônibus buzinou e ele saiu…
Passados uns 3 minutos ele retornou; foi então que eu sugeri que ele parasse na esquina. Me aproximei para ouvi-lo e ele seguiu me insultando. Quando por fim disse que “ia me quebrar” e em seguida desceu da moto ao meu encontro.
Fui xingado de tudo o que é nome, inclusive minha finada mãe desrespeitada.
Ante a situação ou eu corria ou enfrentava.
O resultado são as imagens.
Episódio lamentável do qual não tenho orgulho; contudo, tudo tem limite.
Guilherme Erse Moreira Mendes