Dezesseis cães e dois gatinhos têm um novo lar após presença nos Portões Abertos do sábado (15)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A feira de adoção dos Protetores Voluntários realizada durante os Portões Abertos da Base Aérea de Porto Velho, no sábado (15), foi um sucesso segundo seus organizadores.
Dezesseis cães e dois gatinhos de rua foram adotados por várias famílias, que a partir de agora, darão um novo lar, com muito amor e carinho para os bichinhos, que foram resgatados nas ruas da Capital de Rondônia.
Além das adoções foram arrecadados 50 quilos de ração, que servirão para alimentar os animais de rua, além daqueles que já estão em abrigos. Houve também a venda de produtos personalizados dos Protetores Voluntários, como camisetas e adesivos.
“Quem veio, não ajudou apenas os Protetores Voluntários, mas também outras ONGs e pessoas que acolhem animais. Dividimos a ração com dois abrigos. Assim, vamos fazer o bem e dar um pouco de dignidade aos cães e gatos de rua”, explicou Sandra Dutra, voluntária que faz parte do grupo.
Ela também destacou que em 35 anos dos Portões Abertos da Base Aérea de Porto Velho foi a primeira vez que um grupo que atua na causa animal foi convidado a participar do evento, que reuniu milhares de pessoas.
“Só temos amor e gratidão com a Base. Em quase quatro décadas de evento nunca tinha se dado voz e vez para a causa animal. Esse ano foi um divisor de águas! Queremos agradecer a iniciativa do coronel Lucas, comandante da BAPV, do primeiro tenente Bunchaft e da segunda tenente Edilene. Tivemos espaço em um evento militar que foi um sucesso! Doamos 18 animais, ganhamos 50kg de ração e ainda conseguimos conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção responsável e da castração”, comemorou Sandra.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!