UMA SEMANA: Operação Máximus do Governo de RO reduz homícidios na capital

Vale destacar que as ações da operação não comprometem o serviço ostensivo rotineiro, ou seja, o policiamento diário é mantido

UMA SEMANA: Operação Máximus do Governo de RO reduz homícidios na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Dados preliminares revelam que já na primeira semana de intensa ação da Operação Máximus registrou-se a redução de alguns índices criminais, destacando os furtos, que tiveram uma queda de mais de 22%. O reforço policial também atingiu aumento de aproximadamente 30% de apreensões de armas de fogo nos últimos dias. As ações determinadas pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, iniciaram na última sexta-feira, com reforço do policiamento em pontos estratégicos de Porto Velho, com o intuito de garantir maior segurança para a população.
 
 
O governador Marcos Rocha enfatizou a importância no aumento da operacionalidade com reforço nas ações da Segurança Pública de Rondônia, que estão sendo intensificadas e que já provocam uma redução visível nos índices de criminalidade. “A Operação Máximus garante maior segurança à população. As ações iniciadas há uma semana têm como finalidade combater de forma incisiva a criminalidade e, consequentemente, garantir paz e segurança para a sociedade”, destaca o governador Marcos Rocha.
 
A Operação Máximos, ainda na manhã de quinta-feira, iniciou a segunda fase, com serviços operacionais 24 horas. Vale destacar que as ações da operação não comprometem o serviço ostensivo rotineiro, ou seja, o policiamento diário é mantido.
 
 
Conforme informações da Polícia Militar de Rondônia - PMRO, com a Operação Máximus em andamento, somado ao serviço ostensivo nas nas zonas Leste e Sul de Porto Velho, registrou um aumento de aproximadamente 30% de apreensões de armas de fogo nos últimos dias. Houve também um crescimento de recaptura de foragidos da Justiça, sendo mais de 66%. Quanto aos registros de tráfico de drogas na Capital, verificou-se um aumento de 50%.
 
Comparações realizadas pelo Sistema de Segurança (Siseg) do Estado de Rondônia da última semana de setembro, para a semana da Operação Policial,  detectaram a redução de alguns índices criminais.
 
Redução de homicídios
 
A Operação Máximus atingiu até o presente momento um dos principais objetivos traçados, que seria a redução dos crimes contra a vida. Os registros de homicídio na Capital caíram mais de 43%. Com a adoção do policiamento em pontos estratégicos, com execução de pontos de bloqueio e saturações, direcionados a locais com elevado índice criminal, a PMRO tem sufocado o crime organizado devido ao aumento das abordagens preventivas e repressivas.
 
 
Cumprimentos judiciais
 
Na quinta-feira,13,  durante a Operação Máximus foram cumpridos seis mandados de prisão contra supostos autores de violência doméstica na Capital. O trabalho integrado dos órgãos públicos participantes na Operação, com base nos pedidos do Poder Judiciário, renderam o cumprimento de mais de 60% das prisões previstas para ocorrer.
 
“Nos diversos eixos de atuação que a Operação Máximus possui, a PMRO busca atuar em integração com os órgãos públicos estaduais e federais, visando o alcance dos resultados esperados. Quem ganha com isso é a sociedade como um todo” finalizou o tenente coronel Alex Miranda, porta-voz da Polícia Militar de Rondônia.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS