Os alunos da Escola Estadual Raimundo Nonato Vieira da Silva, de Cujubim Grande, na região do Baixo Madeira, e que fica a cerca de 20 quilômetros de Porto Velho, participaram das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA). O evento aconteceu no último dia 19 de abril e eles foram medalhistas na categoria de Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).
Ao todo, os estudantes conquistaram 17 medalhas com lançamento de foguetes. Dessas, 5 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. Após essas vitórias, o próximo passo é levar três medalhistas para participar da Jornada Brasileira de Foguetes, que acontecerá na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, entre os dias 09 e 12 dezembro deste ano.
O professor Aldimar Lima dos Reis, mais conhecido como Dinho, é o representante da equipe medalhista da Mobfog. Ele está em busca de apoio e patrocínios para que os estudantes participem dessa competição. Segundo ele, é um evento de grande importância para aprendizagem e vida deles.
“Que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) possa olhar para esses alunos do Baixo Madeira e invistam nesses adolescentes. Isso pode proporcionar a possibilidade de participarem de um evento que só tem a acrescentar na vida deles”, finalizou Dinho.