IMPORTANTE: Crianças podem ser vacinadas contra poliomelite até o dia 20 de outubro

Município busca reverter baixos índices de imunização contra essa doença

IMPORTANTE: Crianças podem ser vacinadas contra poliomelite até o dia 20 de outubro

Foto: Divulgação

 

Dando mais uma chance aos pais e responsáveis de garantir a cobertura vacinal de crianças contra a poliomielite, a Prefeitura de Porto Velho prorrogou, mais uma vez, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, agora prevista para ir até o dia 20 de outubro na capital.
 
Segundo a gerente de Imunização do município, Elizeth Gomes, a nova prorrogação é mais uma tentativa de chamar a atenção dos pais sobre a importância de imunizar seus filhos contra a poliomielite.
 
“Nossos índices de vacinação contra essa doença continuam muito baixos no município. Os pais parecem ainda não terem a dimensão do perigo em não imunizar os pequenos contra a pólio. Estamos falando de uma doença erradicada, mas que pode retornar se continuarmos com índices tão baixos como os atuais”, explica a gerente.
 
Nessa nova prorrogação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai continuar a ofertar as doses em escolas públicas e privadas e em todas as Unidades Básicas de Saúde das áreas urbana e rural, de segunda à sexta-feira. A vacina também estará disponível, ao longo da semana, no ponto de aplicação do Porto Velho Shopping, das 14h às 19h.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS