Os familiares da pequena Ayla Jasmine Pimentel Sena, de apenas seis meses, se uniram e estão fazendo uma rifa solidária em prol do tratamento dela. O sorteio será ao vivo pelo Facebook, no dia 05 de novembro, às 20h. Ayla foi diagnosticada com Nistagmo Congênito e precisa passar por avaliação de um neuro-oftalmologista. Esse procedimento não existe em Rondônia.
Os exames que foram feitos como ressonância e eletroencefalograma não conseguiram detectar qual foi a causa do Nistagmo, somente o especialista poderá descobrir o que tem causado a doença.
O nistagmo são movimentos involuntários e repetitivos dos olhos, resultando, muitas vezes, em redução da acuidade visual, podendo ser mais ou menos fortes ou bruscos, e assumir várias direções: nistagmo vertical, horizontal e rotatório.
Viagem
Essa doença pode ter diferentes causas como: catarata congênita, inflamação do ouvido interno, miopia ou astigmatismo elevado, ausência congênita da íris, albinismo, efeitos secundários de alguns medicamentos, como por exemplo alguns utilizados na epilepsia, falta de desenvolvimento do controle de movimento normal do olho no início da vida e doenças do sistema nervoso central.
A mãe da Ayla tem 15 anos e não poderá viajar sozinha com a filha. Nesse caso, o pai precisa ir para acompanhar a consulta. Tudo o que fora arrecadado com a rifa, será usado para custear despesas da família.
Quem quiser participar da rifa pode fazer pelo pix celular 69 9 9282 5047, em nome de Luciane Michele Mendes Pimentel. Para obter mais informações, entrar em contato pelos telefones 69 9 9282 4054 (Michele) ou 69 9 9215 4876 (Ariadny).