GUERREIROS DA AMAZÔNIA: Espaço dedicado ao Mês da Criança será inaugurado em Porto Velho

Além disso, o premiado escritor Ronaldo Barcelos vai lançar a trilogia literária infanto-juvenil “Guerreiros da Amazônia”, edição especial de 25 anos

GUERREIROS DA AMAZÔNIA: Espaço dedicado ao Mês da Criança será inaugurado em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Porto Velho Shopping terá, a partir do sábado (8), o espaço “Amazon – Guerreiros da Amazônia”, em que as crianças poderão curtir a projeção de desenhos animados e participar de atividades lúdicas que envolvem a educação ambiental.
 
Além disso, o premiado escritor Ronaldo Barcelos vai lançar a trilogia literária infanto-juvenil “Guerreiros da Amazônia”, edição especial de 25 anos, a partir da próxima quarta-feira (12), na Livraria Leitura. Na ocasião, o escritor vai participar de uma tarde de autógrafos e conversar com o público.
 
A obra, que é ambientada na Amazônia, narra a saga de jovens com superpoderes e possuem a missão de combater os vilões devastadores da maior floresta tropical do mundo. Esta edição especial conta com maior interatividade, conectividade e muitos recursos visuais, como a inserção de QRcode para direcionar o leitor ao site da obra. Por lá, o leitor tem acesso completo a fotografias, vídeos e mais informações. Ademais, nas últimas páginas, o material apresenta uma vasta linha do tempo e os “extras”, relatando todas as informações desde o início da empreitada até os momentos mais importantes da trilogia.
 
Segundo o escritor Ronaldo Barcelos, o objetivo é aproximar o aluno e o educador da temática ambiental brasileira, no sentido de que todos cooperem pela preservação ambiental. Nestes 25 anos, o livro passou por várias reformulações, atualizações e introdução de temas importantes devido aos avanços das discussões globais que cercam as questões ambientais. Ainda, segundo o autor da obra, a cada livro vendido, um exemplar será doado para uma escola pública. “Dedicamos uma parte do livro, os extras para os pais e professores conhecerem o projeto e saberem onde podem acessar e baixar gratuitamente todo o nosso conteúdo produzido”, afirma Ronaldo Barcelos. 
 
Para o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, a proposta do lançamento da obra e do espaço no empreendimento vai ao encontro do posicionamento sustentável da Ancar Ivanhoe. “Desenvolvemos diversos projetos que tem como princípio basilar o desenvolvimento sustentável. Nós vivemos na Amazônia, onde há o mais rico bioma do planeta e temos valorizar toda biodiversidade desta região para as futuras gerações. O livro e o espaço criado seguem esta mesma vertente e provoca o leitor, principalmente a criança e o adolescente que estão em processo de formação, a despertar a consciência pela defesa dos valores ambientais e a conservação ecológica da Amazônia”, analisa.
 
Lançamento do livro
 
O lançamento da edição comemorativa de 25 anos está programado para 16h do dia 12 de outubro, na Livraria Leitura, localizada no térreo do Porto Velho Shopping. A ação conta com apoio do Porto Velho Shopping, da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho e da Veit Smile, quando serão doados 400 exemplares contendo os três livros reunidos em uma trilogia, 1000 escovas de dente e almanaques com dicas de saúde bucal para as 141 escolas municipais.
 
Amazon – Guerreiros da Amazônia
 
Além desta programação, o Porto Velho Shopping inicia uma série de atividades comemorativas ao Dia das Crianças iniciam a partir do dia 8 e seguem até 16/10, o Porto Velho Shopping vai abrir o espaço “Amazon – Guerreiros da Amazônia” com a projeção de desenhos animados, atividades lúdicas e ter um encontro de diálogos com autor. Durante esta semana de programação especial, mais de 400 alunos da rede municipal devem visitar o espaço Guerreiros da Amazônia no Porto Velho Shopping.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS