MEIO AMBIENTE: Crianças participam de plantio de mudas nas comemorações do Dia da Árvore

Os alunos são estudantes do 5º ano da Escola Santa Marcelina, que tiveram a oportunidade de aproveitar a iniciativa para aplicar o conhecimento absorvido em sala de aula, fazendo da manhã um dia de aula prática

MEIO AMBIENTE: Crianças participam de plantio de mudas nas comemorações do Dia da Árvore

Foto: Divulgação

 

Como parte da programação comemorativa ao Dia Mundial da Árvore, o Porto Velho Shopping mobilizou, na última semana, crianças para participar da ação de replantio de 85 mudas, com o objetivo de recuperar a área ao redor do igarapé localizado na rua Bela. Os alunos são estudantes do 5º ano da Escola Santa Marcelina, que tiveram a oportunidade de aproveitar a iniciativa para aplicar o conhecimento absorvido em sala de aula, fazendo da manhã um dia de aula prática.
 
 
 
Para o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, os resultados alcançados com esta ação foram surpreendentes. “As questões ambientais e sustentabilidade são um dos pilares que a Ancar Ivanhoe, administradora do shopping, defende e esta data merece ser lembrada com a formação de multiplicadores da informação. A ecologia, o ecossistema, a fauna e a flora compõem o que a Amazônia tem de maior riqueza e devem ser preservados. A biodiversidade amazônica é imensa e temos o dever de conservar este bioma para que futuras gerações possam ter a oportunidade de conhecê-lo. Ninguém melhor do que as crianças para replicarem esta mensagem a fim de que alcance a mente, a consciência e o coração das pessoas”, avaliou.
 
 
Na opinião da professora Débora Helena, a iniciativa foi pertinente uma vez que a prática tornou a aula mais divertida, dinâmica e interativa uma vez que possibilitou transformar o espaço em um laboratório de práticas.
 
 
“Isso tem muito a ver com o conteúdo que temos trabalhado com as crianças em sala de aula porque estamos vendo justamente esta questão da poluição. Neste sentido, temos demonstrado aos alunos que dentro da poluição do solo há algumas soluções para diminuir as áreas de risco e uma delas é o reflorestamento. Então esta ação se encaixou perfeitamente com o conteúdo que estamos trabalho e, inclusive, será cobrado na avaliação. Os alunos reagiram positivamente a esta iniciativa, pois comentaram que agora toda semana querem fazer o replantio de alguma espécie”, ressaltou a docente.
 
 
 
Para o aluno Dante Medina, de 10 anos, a ação foi uma grande oportunidade para ajudar o mundo a se tornar melhor na questão ambiental. “É muito importante plantar novas árvores e reflorestar. Ajuda também a resfriar o mundo”, comentou.
 
 
 
A ação contou ainda com o apoio técnico de profissionais que ajudaram a orientar as crianças sobre o plantio correto das mudas e o manejo do solo para que as plantas se desenvolvam com qualidade, sustentabilidade e responsabilidade ambiental. As mudas foram doadas pelo Viveiro Municipal como fruto de um convênio estabelecido entre o Porto Velho Shopping e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ao final do encontro a criançada foi recompensada, ao restabelecer a energia investida nos cuidados ao planeta, com uma refeição doada pelo McDonald’s do Porto Velho Shopping.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS