PERDEU: Após cassação de Jair Montes, TRE determina a posse de novo deputado estadual

Ele havia perdido o mandato devido a fraude em cotas destinadas às mulheres

PERDEU: Após cassação de Jair Montes, TRE determina a posse de novo deputado estadual

Foto: Divulgação

 

A retotalização dos votos de deputados estaduais relacionados às eleições de 2018, acontecerá na próxima sexta-feira(30), às 10 horas, . Essa decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE), atendendo a determinação do Tribunal Superior Eleitoral(TSE). 
 
O TSE havia cassado na última semana, os mandatos do deputado estadual Jair Montes(Avante), e do 1º suplente, Gerenildo José de Oliveira, além dos registros dos candidatos não eleitos, declarando nulos os votos obtidos pela chapa proporcional da ‘Coligação Por Rondônia’, formada pelo DC e PTC.
 
O motivo das cassações se deveu às fraudes em cotas destinadas às mulheres, onde descobriu-se que muitas das supostas candidatas, nem tinham conhecimento que estavam na disputa eleitoral.
 
Depois de fazer a retotalização, o TRE deverá encaminhar o ofício para a Assembleia Legislativa de Rondônia, determinando a extinção do mandato de Jair Montes e fazendo a convocação do novo eleito, que fica no mandato até o final do mês de janeiro.
 
A solenidade de retotalização será no plenário do TER, sendo comandada pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Miguel Monico Neto.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Tudo Variedades LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS