SOLIDARIEDADE: Alunos da Maple Bear prosseguem com ação que incentiva doação de sangue

Atividade da escola bilingue, que acontece neste sábado, visa buscar doadores para a Fhemeron

SOLIDARIEDADE: Alunos da Maple Bear prosseguem com ação que incentiva doação de sangue

Foto: Divulgação

 

Alunos e Alunas do Year 12, 3º ano do ensino médio da Maple Bear Canadian School de Porto Velho continuam neste mês, a ação que lançaram em abril com o objetivo de buscar doadores para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – Fhemeron.
 
O aluno Rafael Setton, um dos integrantes da equipe responsável pela iniciativa solidária, informa que o Segundo Maple Blood Day, acontece neste sábado, 10, na própria Fhemeron, onde os doadores convidados pela turma terão o sangue coletado das 7h30 às 11h30.
 
“Estamos repetindo a ação porque o nosso projeto tem como principal propósito inspirar, conscientizar e tornar a doação de sangue uma rotina”, defende ele, ressaltando que fez sua primeira doação ao completar 16 anos, idade mínima permitida para se tornar doador.
 
Quando lançou essa atividade no primeiro semestre, a equipe fez uma lista de quem atendeu o convite para doar sangue e agora está reforçando o convite para quem abraçou a causa. A meta é manter o gesto de solidariedade continuo. “Queremos que esse projeto seja permanente porque tem muitos pacientes precisando de doação de sangue para salvar suas vidas”, frisa Rafael.
 
Segundo Aya Imajo, professora da disciplina Educação para o Mundo do Trabalho e Projeto Integrador, que coordena a atividade do dia do doador de sangue da Maple Bear, o objetivo da iniciativa é, além de incentivar a solidariedade, viabilizar as cinquentas horas de serviços comunitários que a maioria das instituições de ensino superior, principalmente do exterior, exige de quem concorre às suas vagas.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS