APOIO: Empresária da Capital cria projeto social após descoberta de um câncer

Mulheres Contra o Câncer, tem o intuito de devolver a autoestima de quem está na luta contra a doença

APOIO: Empresária da Capital cria projeto social após descoberta de um câncer

Foto: Divulgação

 

A descoberta de um câncer de mama em novembro de 2014, pela empresária na área da beleza, Ivanilda de Souza Inácio, mais conhecida como Duda, fez com que ela encarasse a doença de frente e despertasse a solidariedade. 
 
Foi a partir dessa experiência pessoal que ela resolveu criar o projeto ‘Mulheres Contra o Câncer’ em 2016, período em que Duda estava em tratamento contra a doença. Ela afirmou que vê esse projeto como algo divino na vida dela.
 
“Eu passei pelo processo e por todas as dificuldades que possam imaginar. Minha autoestima ficou lá embaixo, foi então quando tive a ideia de criar o projeto e sei que essa missão veio de Deus na minha vida”, declarou.
 
 
Ivanilda de Souza Inácio, mais conhecida como Duda, apoia mulheres que estão passando pela doença
 
 
Ela ressalta que recebeu o diagnóstico da cura do câncer em 2019, após três anos do início do projeto. A empresária explicou que o ‘Mulheres Contra o Câncer’ é desenvolvido no salão de beleza dela, que recebe mulheres que cortam o cabelo para doação ou as que passam pelo tratamento capilar, após a cura do câncer. Essas, devido ao tratamento de quimioterapia, perdem os cabelos.
 
Projeto
 
A ação solidária ganhou o nome de “Mulheres Contra o Câncer”, onde o intuito é trazer de volta a autoestima dessas pacientes. Ivanilda começou com doações de lenços e perucas para proporcionar um bem-estar a quem tanto precisa nesses momentos tão difíceis.
 
A empresária não parou por aí, quis estudar mais a fundo sobre o mundo capilar e como ela poderia ajudar ainda mais essas mulheres. Ela buscou conhecimento e se qualificou em terapia capilar.
 
As perucas ajudam as mulheres a superar os efeitos do tratamento contra o câncer
 
 
Hoje, além das doações de lenços e perucas, Ivanilda cuida também do pós-tratamento contra o câncer, ajudando essas pacientes que perderam seus cabelos, com a terapia para a chegada de um novo cabelo ainda mais bonito e saudável.
 
“Deus colocou essa missão em minha vida. Hoje tem feito mulheres felizes, pois sei o quanto é difícil para nós mulheres perdemos nossos cabelos”, finalizou.
Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Clinica Maestria LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS