CAPACITAÇÃO: Energisa realiza formatura de 24 jovens aprendizes em Rondônia

Os jovens receberam formação gratuita em eletrotécnica e parte prática na empresa

CAPACITAÇÃO: Energisa realiza formatura de 24 jovens aprendizes em Rondônia

Foto: Divulgação

 

A Energisa realizou na última terça-feira (06) a formatura de 24 jovens aprendizes de Rondônia. Eles concluíram a formação de 1.200 horas na empresa que abrangeu curso gratuito em eletrotécnica no Senai e parte prática na empresa no contraturno. A analista de Recursos Humanos Business Partner da Energisa, Shirley Makoski, conta que aliar formação e vivência profissional é importante para aqueles que estão no início de carreira. “Dessa forma, os jovens chegam mais preparados para o mercado de trabalho e, especialmente, em um setor em grande expansão no estado como o setor elétrico”, afirma. Desde 2019, a Energisa formou 153 jovens, entre 18 e 21 anos, por meio do programa.
 
Rikson Trindade, 21 anos, é um dos formandos que foi efetivado na empresa como assistente administrativo. “Foi um período importante em que recebi a formação técnica em eletrotécnica ao mesmo tempo em que aplicava o conhecimento teórico dentro da empresa. Quero continuar estudando e me qualificando”, diz.
 
Ano passado, a Energisa foi reconhecida como a segunda Melhor Empresa para Trabalhar na Região Norte do país pelo ranking do Instituto Great Place to Work (GPTW). Atualmente, a companhia conta com mais de três mil colaboradores diretos e indiretos no estado, sendo uma das principais em geração de emprego e renda. No setor elétrico, a Energisa se destaca pela inovação, com foco na sustentabilidade, qualidade dos serviços prestados e segurança.
Direito ao esquecimento

Você assiste programa eleitoral na televisão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS