'TÁTICAS NAZISTAS': Juízes do Trabalho chamam presidente da OAB-RO de ‘mentiroso’

Nota em tom incisivo acontece após denúncias de magistrados não atuarem mais no estado

'TÁTICAS NAZISTAS': Juízes do Trabalho chamam presidente da OAB-RO de ‘mentiroso’

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A guerra de versões entre a OAB Rondônia (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Associação dos Juízes do Trabalho da 14ª Região (Amatra14) do estado ganhou um novo tom, mais ácido desta vez.

 

No último final de semana, a Amatra divulgou uma nota de repúdio, onde chamou Márcio Nogueira, presidente da OAB/RO de “mentiroso” e de usar “táticas nazistas”.

 

Tudo começou quando em junho deste ano, Nogueira disse que “tem chegado à Ordem que alguns magistrados deixaram de residir em Rondônia e outros nunca pisaram o pé aqui em nosso estado. Tomaram posse por videoconferência e desde então têm exercido a magistratura à distância, sem conhecer a realidade de quem procura por Justiça. Isso é um desrespeito! Como pode um juiz julgar sem conhecer a realidade da comunidade que sua decisão impacta?”.

 

A nota de repúdio da Amatra14 aponta: que “A Grande Mentira – do alemão große Lüge – foi expressão cunhada ao tempo da Segunda Guerra Mundial, a significar distorção grosseira ou deturpação da verdade. Prestou-se como forte estratégia propagandista empregada por Joseph Goebbels. Dizia ele: ‘toda propaganda eficaz deve ser limitada a alguns poucos pontos e deve ser repetida em slogans até que o último membro do público compreenda’”.

 

O texto prossegue em tom duro e incisivo contra o presidente: “Essa também tem sido a estratégia utilizada pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, pela sua Seccional de Rondônia (OAB/RO). Insiste no ponto de que juízes e juízas do Tribunal Regional do Trabalho da Décima Quarta Região não tenham suas residências fixadas na jurisdição, a vulnerar, dessa feita, comando de estatura constitucional”.

 

A nota diz ainda que Márcio Nogueira é “medíocre” e que usa das mídias para se promover, “assim professa em palanques, mídias e redes sociais, com o intuito de ter para si os holofotes de um discurso – ainda que medíocre -, mas suficiente o bastante para convencer uma audiência cativa de que magistrados(as) da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre estejam a residir fora das linhas limítrofes de sua jurisdição. Até porque: ‘se você contar uma mentira grande o suficiente e continuar repetindo-a, as pessoas acabarão por acreditar nela”.

 

Confira a nota na íntegra no final deste texto, no arquivo PDF:

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS