CIDADANIA: Caravana Pra Elas chega aos moradores da zona leste de Porto Velho

Centenas de pessoas receberam os mais diversos atendimentos em ação social diferenciada realizada na escola Daniel Neri

CIDADANIA: Caravana Pra Elas chega aos moradores da zona leste de Porto Velho

Foto: Divulgação

 

O evento aconteceu na Escola Estadual Daniel Neri, zona leste de Porto Velho, no sábado (27), e levou vários atendimentos à população e em especial às mulheres, afinal de contas, a ação faz parte do programa “Caravana Pra Elas”, uma parceria entre Sebrae, Sistema S, Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e demais entidades, que visa desenvolver ações que promovam a qualificação, a inclusão produtiva e o empreendedorismo para gerar renda e liberdade econômica às mulheres em situação de vulnerabilidade, oportunizando condições mínimas para iniciar uma atividade produtiva. O evento “Caravana Pra Elas” é resultado de um projeto desenvolvido pelo Ministério da Economia e Sistema S.
 
“O projeto Caravana Pra Elas é uma iniciativa do Ministério da Cidadania e do Ministério da Economia em parceria com o Sistema S, com ênfase no Sebrae Nacional, que é um grande parceiro nessa jornada para que a gente possa desenvolver a economia dando a oportunidade às mulheres, nesse caso mulheres em vulnerabilidade social. Uma iniciativa ímpar que está acontecendo no Brasil todo, alcançando mais de 20 mil mulheres nessas primeiras ações e, consequentemente, trazendo impacto no desenvolvimento econômico, que é o foco para a gente poder gerar trabalho e renda para a sociedade. Essa movimentação estratégica que Rondônia está fazendo já é modelo de referência. Em menos de 45 dias, realizamos em parceria com todo o Sistema, com entidades representativas e com bancos de fomento um trabalho integrado de desenvolvimento econômico e social”, disse Samuel Almeida, diretor superintendente em exercício do Sebrae em Rondônia.
 
Nós estamos aqui com muita honra, com muito prazer, participando dessa grande parceria. O Caravana Pra Elas conta com o Sistema Fecomércio em peso. O Senac traz o que faz de melhor há 46 anos na nossa região, duas oficinas muito especiais, moda e workshop no segmento de beleza, uma oportunidade única para fazer a diferença na vida de muitas mulheres em vulnerabilidade social”, afirmou Nina Cátia, diretora regional do Senac.
 
“O Ministério da Cidadania entrou nesse evento em parceria com o Ministério da Economia, o  Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e todo o Sistema S. Essa é a nossa 14ª Caravana Pra Elas, e estamos oferecendo aqui em Porto Velho as mais diversas ações, como cursos de qualificação, cursos de acesso a microcrédito, palestras e atendimentos na área da saúde. Então é um dia para celebrar a mulher, para que ela, através da Caravana Pra Elas, tenha essa percepção diante de tudo que ela quer fazer para se tornar uma micro ou pequena empresária”, concluiu Manoela Camino, do Ministério da Cidadania.
 
 
Para Francilene Santana, secretária de Desenvolvimento Econômico do estado de Rondônia, essa parceria só vem a somar e a fomentar a economia da região. “Esse evento do setor produtivo, do empreendedorismo, entendemos que essas conexões são muito importantes porque queremos o empoderamento das nossas mulheres da Amazônia, e por isso fazemos parte desse grande evento”, exaltou.
 
Centenas de pessoas foram atendidas com serviços como atendimentos bancários com ofertas de crédito, atendimentos do Sine, serviços sociais, atendimentos na área da saúde, orientação jurídica e econômica, palestras, capacitação, qualificação, cursos técnicos de aprimoramento pessoal e profissional, outros atendimentos de entidades com serviços públicos com assuntos como os direitos das mulheres e enfrentamento à violência doméstica, entre outros. Na ocasião o grupo da terceira idade do Sesc realizou oficinas de curta duração através do Senac e a tradicional dança do carimbó.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
 
 
Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Tormen e Moraes LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS