Moradores do bairro Planalto, na zona leste da capital, têm sofrido com as obras inacabadas na avenida Calma. O problema já vem se arrastando há algum tempo e eles reclamam que ninguém toma providências para resolver a situação.
A população denuncia que a obra se iniciou há meses e não termina nunca. E relatam que a única rua que dá acesso há locais específicos do bairro, é uma via paralela à avenida principal. A rua está em péssimo estado também, o que tem complicado ainda mais a situação e causando vários danos à comunidade.
Escuridão
Muitos moradores que precisam trafegar por essa via reclamam que além da dificuldade de transitar por ela, também sofrem com a má iluminação no local. Quem precisa retornar para suas casas a noite tem medo de ser abordados por assaltantes naquela região.
“A rua pela qual temos que passar para chegarmos às nossas residências, está toda esburacada, o que tem causado prejuízos aos nossos carros e motos. Sem falar no medo que temos em passar por ela à noite, com receio de que algo ruim aconteça com a gente”, relatou uma moradora.
A comunidade tem cobrado das autoridades competentes, resposta para que o problema seja solucionado. Uma das soluções, seriam as melhorias na rua paralela à avenida Calama, enquanto as obras não são concluídas.
Resposta da Semob
A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação de Porto Velho emitiu a seguinte nota:
A obra está em andamento e dentro de 90 dias será entregue em definitivo.
E após isso o problema será solucionado. É importante lembrar que a falta de infraestrutura em PVH é um problema antigo que está sendo solucionado agora. Somente neste ano já são mais de 100km de asfalto já aplicado, além de obras importantes como, por exemplo, de drenagem.
Os pontos de iluminação também cresceram exponencialmente e ainda temos que lidar com furtos de cabos e equipamentos elétricos todos os dias.