LÍDERES: Superintendente do Sebrae se reúne com lideranças do interior do estado

Agenda serviu para reforçar o convite para participação no evento Líderes da Amazônia

LÍDERES: Superintendente do Sebrae se reúne com lideranças do interior do estado

Foto: Divulgação

 
O diretor superintendente em exercício do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, realizou na última semana (de 16 a 19) uma extensa agenda de reuniões em diversos municípios do estado com intuito de reforçar os laços institucionais com entidades e reforçar o convite aos líderes locais a participarem do evento Líderes da Amazônia, que ocorre na próxima quinta (25), no Oscar Hotel, em Porto Velho, a partir das 19h.
 
A agenda de trabalho envolveu os municípios de Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste e Theobroma, onde aconteceu o concorrido Dia de Campo da Piscicultura, após dois anos sem sua realização. Nas demais reuniões, houve uma grande e proveitosa rodada de conversa com as associações comerciais locais. O diretor superintendente aproveitou para visitar os principais veículos de comunicação dos respectivos municípios para informar à sociedade sobre a atuação do Sebrae em Rondônia nas respectivas regiões.
 
Para Samuel, é sempre importante esta aproximação institucional: “É muito relevante estarmos cada vez mais próximos. Temos nossos times locais de atendimento, que já realizam um trabalho fantástico, e nosso objetivo é complementar essa intervenção ouvindo as necessidades dos parceiros, propondo atuações em parceria que entreguem valor à sociedade”, disse ele.
 
Em Ouro Preto do Oeste a agenda foi uma participação do curso de Cooperativismo Rural em parceira com a Superintendência Federal de Agricultura de Rondônia, representada pelo superintendente Vaterlins Calaça, e com o Sistema OCB/Sescoop-RO, cujo  superintendente, Uiliame Ramos, também esteve presente.
 
Já em Jaru foi realizada uma importante reunião na Associação Comercial, com a presença de sua diretoria, e na qual todas as cooperativas de crédito que atuam na região debateram atuações convergentes. O presidente da entidade, Rogério Rodrigo Quiroga, recebeu os convidados e solicitou projetos que sejam de interesse do empresariado, como as missões empresariais, onde é possível observar boas práticas e aprender novos conceitos. Uma reunião muito proveitosa também foi realizada com o prefeito de Jaru, João Gonçalves Junior, onde o jovem gestor agradeceu e elogiou a atuação do Sebrae no municípios e ouviu do superintendente da entidade que as ações podem e devem ser ampliadas para diversos setores da economia.
 
O mesmo tema foi discorrido na Associação Comercial de Ji-Paraná, quando o presidente da entidade, Hugo Araújo, apresentou os presentes e fez algumas considerações sobre as necessidades locais. Os diretores abordaram temas de ESG e a importância da sustentabilidade nas três vertentes que ela pressupõe: ambiental, social e econômica. Todos saíram da reunião com a certeza de que o Sebrae estará sempre em condições de ser um grande parceiro da entidade, a exemplo do que ocorreu com a campanha Liquida Ji-Paraná, e de que outras iniciativas devem surgir.
 
A última etapa da agenda intensa foi a participação no lançamento do Liquida Machadinho, em Machadinho do Oeste, onde o superintendente foi recepcionado pelo presidente da Associação Comercial do município, Jerfley Rodrigues, que, além do Liquida Machadinho, está organizando a segunda maior feira de agronegócios da região, a Agroshow 2022, de 26 a 28 de agosto, evidenciando a proatividade dos empreendedores da região.
 
A viagem se encerrou em Theobroma, mais especificamente na fazenda Agrofish Nova Aurora, de propriedade do produtor Edson Sápiras, que, ao lado do presidente da Associação de Criadores de Peixe de Rondônia, Francisco Hidalgo farina, recepcionou mais de 1.300 participantes para debater os rumos da cadeia produtiva da piscicultura em Rondônia. O evento foi prestigiado por inúmeras autoridades, inclusive o governador Marcos Rocha.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS