DIA DO ANIVERSÁRIO: Criança descobre câncer, é internada e família pede ajuda

A mãe teve que deixar o emprego para cuidar da filha e a família não está tendo condições de arcar com os custos do tratamento

DIA DO ANIVERSÁRIO: Criança descobre câncer, é internada e família pede ajuda

Foto: Divulgação

O drama da Eloá F. P., de 10 anos de idade é estarrecedor. Ela descobriu um câncer no início desse mês e está internada no Hospital de Amor, em Porto Velho. A menina precisa de doações de sangue e dinheiro para ajuda no tratamento.
 
Tudo começou no dia 3 de agosto, quando a mãe dela, Tereza Ferreira Cordeiro, percebeu manchas no corpo de Eloá e revolveu levá-la ao médico. Dois dias depois, a menina já teve que ser internada no Hospital de Amor. Ela foi diagnosticada com Leucemia aguda tipo T.
 
Esse tipo de câncer é muito agressivo e é causado pelo vírus linfotrópico para células T humanas (HTLV-I), geralmente faltam e não responde a quimioterapia. 
 
Após o diagnóstico, Eloá ficou 13 dias internada, quando, no último dia 18, recebeu alta. Mas a alegria durou pouco. No último domingo (21), ela passou mal e novamente foi internada no hospital. Curiosamente, nessa mesma data, Eloá completou 10 anos de idade.
 
Agora ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a mãe, ela está com a glicemia alta, já que desenvolveu diabete.
 
Dificuldades
 
O drama vai ainda mais além, já que Eloá precisa de doações de sangue tipo O+. Além disso a mãe conta que teve de largar o trabalho para prestar assistência à filha. A criança também está sob uma rigorosa dieta devido a doença.
 
Doações de sangue podem ser realizadas na Fhemeron, em Porto Velho. | Foto: Divulgação
 
Agora vai ser um pouco difícil para mim, porque eu precisaria trabalhar. Estou sem dinheiro e ela vai precisar vim para o hospital toda semana e eu não tenho dinheiro para isso. A alimentação dela é totalmente diferente, cheia de recomendações e ainda tem remédios. Está difícil”, diz a mãe angustiada com a situação.
 
Quem quiser fazer doações de sangue, pode procurar a sede da Fhemeron, localizada na avenida Jorge Teixeira, 3766, bairro Industrial, em Porto Velho, e dizer que quer fazer a doação em nome de Eloá F. P.
 
As doações de sangue, ajudas em dinheiro ou de alimento recomendados, podem ser realizadas através do contato de Tereza: (69) 9251-7566, ou pelo PIX: (69 99251-7566 – Tereza Ferreira Cordeiro).
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS