NA CAPITAL: ‘Eu cheguei na fila às 3h53 da manhã e não consegui’, diz homem sobre tirar o RG

População tem formado filas durante a madrugada para conseguir ter acesso a uma das 15 fichas distribuídas no início do dia

Tirar o documento de identificação tem sido uma dificuldade para o tenente do Corpo de Bombeiros, César Coimbra. Morador de Porto Velho, ele chegou ao local de expedição do documento de madrugada, mas, mesmo assim, não conseguiu realizar o procedimento.
 
O Tudo Aqui, localizado na avenida Sete de Setembro, no centro da capital, é o local onde são feitos os pedidos das carteiras de identidade. Mas o que era para ser uma forma de facilitar o acesso a esse tão importante documento, tem se tornado uma dor de cabeça para os cidadãos de nossa cidade. Basta dizer que quem precisa tirar o RG (Registro Geral), tem que madrugar no local.
 
Eu cheguei lá na fila era 3:53 da madrugada da última segunda-feira (8), para tirar o RG do meu filho, mas não consegui, porque eles tiram 15 fichas pelo site e 15 fichas presenciais. Muito difícil isso”, relatou César.
 
Um vídeo gravado pelo tenente (assista acima) mostra a fila de pessoas em frente ao prédio do Tudo Aqui. As imagens foram registradas às 4 horas da madrugada da última segunda-feira(8).
 
30 fichas
 
Segundo os cidadãos, o Tudo Aqui oferece 30 fichas diárias para quem precisa retirar o RG. Quinze são agendas de forma online e a metade é entregue presencialmente, a partir das 6h.
 
No meu caso, eu não consegui tirar, porque quando eu ia pegar a ficha, o cidadão na minha frente era o número 15 e eu o 16. Tem como agendar pelo site, mas muita gente não sabe mexer e também aquele site só vive congestionado”, explicou César.
 
Ainda segundo informações, há relatos de pessoas chegando ao local às 19h do dia anterior para tentar tirar o documento de identificação.
 
Em um áudio obtido com exclusividade pelo Rondoniaovivo, um funcionário, que não teve a identidade revelada, comunica aos cidadãos que não há mais fichas disponíveis.
 
As 15 senhas que a gente tinha presencial a gente já entregou. Ah, é do interior, é preferencial eu entendo, mas as 15 senhas a gente já entregou. Infelizmente!”, declarou.
 
O Rondoniaovivo procurou o Governo de Rondônia para uma explicação da demora no atendimento e esclarecimento das poucas fichas entregues no local. Em nota, o executivo respondeu. Veja abaixo:
 
A Coordenação das Unidades de atendimento ao Cidadão, Tudo Aqui, esclarece que, em razão do certame licitatório que visa a aquisição do material necessário para confecção das carteiras de identidade, a quantidade de espelhos (cédula da identidade), distribuídos nas unidades do Tudo Aqui está reduzida.
 
A partir do dia 08 agosto, a  quantidade de espelhos foram distribuídos da  seguinte forma:
 
Tudo Aqui Centro - 40 (quarenta) espelhos;
Tudo Aqui Shopping - 35 (trinta e cinco) espelhos;
Tudo Aqui Ariquemes - 25 (vinte e cinco) espelhos;
Tudo Aqui Ji-Paraná - 25 (vinte e cinco) espelhos, e
Tudo Aqui Rolim de Moura - 20 (vinte) espelhos.
 
Vale ressaltar que, antes da redução as unidades do Tudo Aqui Centro e Shopping, realizam, em média, 201 (duzentos e um) atendimentos por dia (contados os dias úteis).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS