FINANÇAS: Período pós-pandemia mostra necessidade de consultoria contábil

Contador André Carvalho faz atendimento personalizado para novos empreendedores

FINANÇAS: Período pós-pandemia mostra necessidade de consultoria contábil

Foto: Divulgação

 
A transformação no papel do contador que deixou de ser  um profissional focado apenas na área da contabilidade  para se tornar um consultor empresarial, ficou mais evidente durante a crise do novo Coronavírus, quando as empresas precisaram unir forças para vencer os desafios impostos pelo baque na economia mundial. 
 
Na visão  do contador André Carvalho do Escritório Carvalho Assessoria de Porto Velho, essa necessidade de consultoria contábil cresceu no pós-pandemia, porque além dos efeitos da crise econômica e sanitária, o avanço tecnológico gera novos desafios. "A pandemia só aflorou o que já era previsto, intensificando o atendimento  online, estreitando mais o relacionamento entre o contador e seus clientes". 
 
Segundo ele, as dificuldades enfrentadas por causa do impacto da Covid -19 em todos os setores comprovou o papel fundamental do contador  na sobrevivência das corporações, que precisaram de  orientação urgente para serem contempladas pelos  programas do  governo, visando a saúde financeira dos empreendimentos.
 
 
Além da atuação no sentido de manter o sucesso dos negócios já em operação, os profissionais da contabilidade estão ocupando espaço nobre na agenda dos novos empreendedores. 
 
Pelo menos no Escritório Carvalho Assessoria, quem está investindo no primeiro CNPJ recebe um atendimento diferenciado, inclusive no que tange ao honorário, cujo valor varia de acordo com a demanda.
 
"Cada cliente apresenta um certo tipo de necessidade", frisa André, acrescentando que trabalha com um serviço de cobrança diferenciado por meio de pacotes, conforme a natureza de cada empresa, levando em consideração dados como faturamento e número de colaboradores.
 
"Além do atendimento ser diferenciado no valor do serviço, procuramos ser o mais prático e ágil por meio de atendimento virtual", conclui André, ressaltando que a estratégia está beneficiando quem resolveu empreender no pós-pandemia e precisa de orientação para trilhar o desafiante camiho do empreendedorismo.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS