ESQUECIDOS: Pais fazem manifestação por falta de ônibus escolar em União Bandeirantes

Os pais afirmam que já não sabem nem a quem reclamar.

Os pais de alunos, moradores do assentamento Dois Amigos, em União Bandeirante, distrito a cerca de 160 quilômetros de Porto Velho (RO), anunciaram uma manifestação nesta segunda-feira (8), devido à falta de ônibus para as crianças.
 
“Estamos reivindicando os direitos dos nossos filhos, porque desde março estamos sem ônibus. Já tem motorista, já tem monitor e esse ônibus ainda estar na revisão e não sai de lá nunca. Nossos filhos estão sem aula”, conta a mãe de um estudante.
 
Em um vídeo, um outro pai expressa sua reivindicação. Segundo ele, os pais que têm moto, ainda conseguem levar os filhos ao destino, mas a distância é gigante.
 
Muitos alunos estão vindo de moto. As vezes três crianças em uma moto só, isso é crime de trânsito, mas não tem outra opção. Muitos percorrem de moto por 5 quilômetros e outros até 12 KM para conseguir chegar na escola”, relata.
 
O pai afirma ainda que uma promessa de entrega do ônibus foi feita. “O secretário de Transporte esteve lá no assentamento e prometeu um ônibus e até hoje não apareceu esse ônibus”.
 
Os pais afirmam ainda que já não sabem nem a quem reclamar. 
 
Não sabemos para que tipo de órgão nós fazemos apelo mais. Porque pro secretário de Educação, nós já fizemos, pro secretário de Transportes também. Até o prefeito tem conhecimento da história, mas nada foi feito”, desabafa.
 
O Rondoniaovivo procurou a secretaria Municipal de Educação (Semed) para esclarecimentos do caso. A pasta respondeu. Veja abaixo:
 
A Semed já garantiu um ônibus para atender a localidade e ficou ajustada a contratação de motorista e monitor para atender a linha.
Ficou alinhado com o Conselho Escolar que até terça-feira (9) seria o prazo para que o veículo pudesse estar hábil para atendimento.
 
Neste momento há outro veículo trafegando na Linha 09, próximo à entrada da Linha 1, o qual atendia a esses alunos. Nesta nova demanda temos em média 18 crianças a serem atendidas, obedecendo os trâmites processuais para implantação da nova rota.
 
A Prefeitura de Porto Velho tem atuado para sempre garantir o transporte escolar terrestre dos alunos e, quando acontecem casos isolados como este, não mede esforços para solucionar o mais rápido possível.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS