MEMÓRIA: Triste desfecho para a Faculdade Faro

Foram quatro anos inesquecíveis e somente quem fez parte desta turma pioneira sabe do que estou falando

MEMÓRIA: Triste desfecho para a Faculdade Faro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de 33 anos de existência a Faculdade Faro fecha suas portas. Recebi essa notícia com um misto de tristeza e surpresa, afinal, foi lá que a nossa turma, a primeira do curso de jornalismo se formou em 2005. Foi também na Faro que fizemos, pelo menos alguns de nós, pós graduação.

 

 
Foram quatro anos inesquecíveis e somente quem fez parte desta turma pioneira sabe do que estou falando. Houve um certo descaso com o curso por parte da direção, à época, o que acarretou inúmeras situações, mas não vale mais a pena tocar nesse assunto. Quem os viveu sabe e sentiu na pele, a cada semestre.
 
Para mim e certamente para os demais da nossa turma que chegaram até o final do curso, fizeram TCC, passaram pela aula da saudade e tudo mais que integra esse momento importante na vida de um acadêmico, a Faro fará sempre parte da nossa história e nós faremos parte da trajetória da faculdade. Lá em suas paredes estão as placas de cada turma de formandos, não interessa a quantidade, a sensação é mesma.
 
Infelizmente, a faculdade sucumbiu e para nós restarão somente às lembranças, às melhores, principalmente dos amigos como o Marcos Souza, Rafaela, Catiane Damas, Laís, dos professores, dentre eles, Sara, Hamilton, que sempre acreditou na nossa turma, Solano, Rita, os dois Raimundos, e claro, a professora Jacinta, nossa orientadora no TCC. Bons tempos.
 
Fica uma sensação de vazio. Fica a certeza de uma perda, de um vácuo. Fica a saudade daqueles que durante quatro anos, de segunda a sexta-feira, com tempo bom ou ruim, ali estiveram para estudar, aprender, trocar ideias e experiências, criar laços fortes de amizade, irmandade e coleguismo. Escrevo esse texto com o coração apertado e no pensamento, como num filme, passasse na minha mente um longo flashback.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS