INOVAÇÃO: Sebrae em Rondônia leva empreendedores ao Startup Summit em Santa Catarina

Além da programação oficial haverá uma série de visitas técnicas aos principais hubs de inovação do estado

INOVAÇÃO: Sebrae em Rondônia leva empreendedores ao Startup Summit em Santa Catarina

Foto: Divulgação

Uma missão empresarial organizada pelo Sebrae em Rondônia permitirá que empreendedores integrantes do ecossistema de inovação do estado se conectem com os principais atores do mercado de startup do país.
 
Nove donos de pequenos negócios, idealizadores de startups rondonienses e empresas de tecnologia vão participar da quinta edição do Startup Summit 2022, um dos principais eventos deste segmento no Brasil. O evento será realizado nos dias 4 e 5 e deverá reunir cerca de 5 mil pessoas no Centro de Convenções de Florianópolis para debater inovação e tecnologia.
 
Com o apoio do Sebrae, os empresários rondonienses participam da programação do Startup Summit 2022 e ainda integram na agenda visitas técnicas a hubs de inovação instalados na capital catarinense, um dos ecossistemas de inovação mais avançados do país. A ideia é trocar experiências e fazer benchmarking com foco em boas práticas.
 
Estão na missão as empresas Victor Hugo Odontológica, Panassolo e Cia, Borges Alimentos, Harpia Ativos Ambientais, Pdio Systems, Diogo Hungria, Jaqueline Tavares, Diego da Fonseca e Alex Leite.
 
“Para aumentar a competitividade do ecossistema de nosso estado no contexto nacional, o apoio às empresas da era da informação, que possuam produtos ou serviços de base tecnológica e de alto valor agregado, faz parte do planejamento e estratégias do Sebrae em Rondônia, dentro da vertical de inovação. Esse tipo de evento favorece acesso a novos mercados, aumento de rede de contatos, novas parcerias, novos fornecedores e entendimento das melhores práticas em nível sul-americano”, explica o analista da Unidade de Inovação e Marketing, Francinelson Lima, que acompanhará os empreendedores no evento.
 
O Startup Summit 2022 conecta os principais nomes que integram e fomentam o ecossistema de inovação brasileiro, desde empreendedores e idealizadores até investidores, catalisadores, autoridades, políticos, pesquisadores e especialistas em inovação e tecnologia. Esse público estará junto durante dois dias para trocar conhecimento e fazer negócios.
 
Programação
 
Realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), o Startup Summit terá sete palcos e 14 trilhas de conteúdo, que abordarão assuntos estratégicos para empreendedores de startups e empresas de alto crescimento, como marketing e hardware, corporate, vendas, growth, investimentos, M&A, cultura e talentos, tecnologia e produto, tendências, entre outros.
 
Serão diversos palestrantes nacionais e internacionais. Entre os nomes já confirmados estão Chris Yeh, coautor do livro Blitzscaling, best-seller do universo das startups; e CEOs de unicórnios como Florian Hagenbuch (Loft), João Del Valle (Eban), Mônica Hauck (Sólides) e Marcelo Lombardo (Omie).
 
Os conteúdos oferecidos no evento são orgânicos, fluidos e diversos. Entre os mais de cem painelistas há nomes como o da apresentadora do Shark Tank Brasil e fundadora da G2 Capital, Camila Farani; da apresentadora da CNN Gabriela Prioli; do CEO do Ebanx, João Del Vale; do cofundador da Madeira Madeira, Robson Privado; da gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão do Google, Lisiane Lemos, entre tantos outros.
 
Além da área de conteúdo, o Startup Summit terá uma feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups de diferentes estágios de desenvolvimento, desde a fase inicial a marcas consolidadas no mercado. Uma das novidades desta edição é um espaço reservado para o programa Capital Empreendedor, do Sebrae, que visa preparar e educar empreendedores e sócios de startups inovadoras para captar recursos e aprimorar seus modelos de negócios.
 
Nele, será possível conectar empreendedores e investidores, fazendo com que o investimento chegue de forma mais rápida às startups.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS