DESTAQUES: Estudantes do Colégio Sapiens passam para a fase final de simulação da ONU

Os estudantes interpretaram juízes, diplomatas, jornalistas ou políticos e simularam reuniões de grandes organizações internacionais

DESTAQUES: Estudantes do Colégio Sapiens passam para a fase final de simulação da ONU

Foto: Divulgação

 
Cinco estudantes do Colégio Sapiens passaram para a fase nacional das simulações da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2022. A etapa regional aconteceu nos dias 25 e 26 de junho, na Assembleia Legislativa, e reuniu cerca de 60 alunos do nono ao terceiro ano de várias escolas particulares e públicas.
 
Foi uma experiência única, eu senti bastante responsabilidade durante o comitê presencial, todo o ambiente é diferente, a forma de se vestir, de falar, é como se fosse outro mundo mesmo”, contou Melyssa Gomes, estudante da 2 série do ensino médio integral.
 
Os estudantes interpretaram juízes, diplomatas, jornalistas ou políticos e simularam reuniões de grandes organizações internacionais.  Este ano, o concurso teve como temas “Terrorismo e Intolerancia Religiosa” e “Controle de Fronteiras”.
 
Os participantes tiveram que lidar com resolução de conflitos e negociação por meios diplomáticos, exercendo a oratória e dinâmica de grupo. 
 
Os alunos do Colégio Sapiens, que passaram para a fase nacional, estão ansiosos e com grandes expectativas para as simulações com estudantes de todo o Brasil. Ana Beatriz, que está cursando o último ano do ensino médio, está animada para viver essa experiência com seus colegas, e acredita que será de grande aprendizado e irá agregar muito para o seu currículo acadêmico. 
 
Também passaram para a próxima fase os estudantes Nicoly Pires, Pedro Henrique e Juscelino Moraes. Todos estão se preparando para a próxima fase e confiantes de que irão para a última etapa, que acontecerá nos Estados Unidos, na Harvard University.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS