COMPLIANCE: Diretor superintendente do Sebrae apresenta programa de integridade para Conselho Estadual

Programa prevê atualização de normas e procedimentos mitigando riscos de gestão

COMPLIANCE: Diretor superintendente do Sebrae apresenta programa de integridade para Conselho Estadual

Foto: Divulgação

Em uma tradução mais rasa, compliance quer dizer cumprir. É exatamente isso que o Sebrae em Rondônia pretende ao iniciar seu Programa de Integridade Corporativa em todas as suas ações. O diretor superintendente em exercício, Samuel Almeida, apresentou detalhes da iniciativa aos conselheiros estaduais da entidade na última reunião ordinária, ocorrida em Porto Velho (21). 
 
O Sebrae em Rondônia entende a necessidade de não apenas fazer uma gestão íntegra e responsável, mas também de tornar públicas todas e quaisquer inciativas para que a sociedade, de maneira geral, acompanhe as ações e resultados das intervenções da equipe técnica da instituição, tudo com o objetivo de fomentar e apoiar os pequenos negócios e gerar desenvolvimento, emprego e renda para Rondônia e para o país. 
 
Para Samuel Almeida, trata-se de respeito e responsabilidade com os recursos. “Os recursos que administramos estão impactando diretamente milhares de empreendedores, e, por isso, precisamos tratá-los com transparência e integridade justamente para continuarmos apoiando os pequenos negócios na geração de desenvolvimento para nosso estado”, disse ele. 
 
O compliance é uma ferramenta administrativa que ajuda a assegurar que a empresa atue de forma correta e ética, ao mesmo tempo em que atende aos seus objetivos de negócios. Eles são responsáveis ​​por desenvolver programas de conformidade, revisar as políticas da companhia e aconselhar a administração sobre possíveis riscos. 
 
“O Sebrae em Rondônia é uma das unidades do sistema Sebrae que mais tem cuidado com seus processos, normativos e procedimentos. Existe uma unidade dedicada a isso (Unidade de Riscos e Compliance), além de um comitê interno com técnicos da casa e uma comissão composta de conselheiros do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), tudo para gerar segurança e respeito com os recursos administrados e apoiar inclusive os órgãos de controle que nos auditam”, disse Helio Dias, presidente do CDE do Sebrae em Rondônia. 
 
Internamente, o Sebrae em Rondônia segue com seu planejamento para o desenvolvimento do Programa de Integridade Corporativa. Os chamados embaixadores foram identificados e seguem as ações programadas, sempre visando à antecipação de iniciativas para mitigar os riscos de gestão. 
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero). 
 
Direito ao esquecimento

Com a chegada de Ivo Cassol, em quem você votaria para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS