RESPOSTAS: Sindsef busca informações sobre andamento dos processos de EBTT

O Sindicato esteve em reunião com a diretoria da Digep para requerer informações sobre o andamento dos processos

RESPOSTAS: Sindsef busca informações sobre andamento dos processos de EBTT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia- Sindsef/RO esteve em reunião com a diretoria da Digep para requerer informações sobre o andamento dos processos de opção para a carreira de EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), dos professores do ex-Território alcançados pela edição da Medida Provisória 1122/2022, que reabre prazo até o dia 11 de agosto de 2022.
 
Em atenção ao expediente do Sindsef encaminhado pelo presidente Mário Jorge solicitando a reunião, o Chefe da Digep, João Bosco Costa, recepcionou na Superintendência, os diretores sindicais: Flávia Hiromi Takahashi, Eliete Azevedo, Eva Bezerra e Francisco Torres.
 
Na oportunidade, os dirigentes explicaram que o sindicato tem recebido inúmeras solicitações de informações sobre a tramitação dos processos de opção dos professores que já haviam protocolado o pedido para o EBTT e ainda outras demandas dos servidores do Ex-Território.
 
Sobre o EBTT, o chefe da Digep, João Bosco, informou que:
 
1) As reanálises dos requerimentos estão sendo realizadas por uma equipe de oito servidores;
 
2) Até a data da reunião, haviam sido analisados cerca de 70% dos requerimentos do total de mais de 500 processos de professores que protocolaram o requerimento anteriormente e não precisaram apresentar novo pedido.
 
3) Nessa etapa, os técnicos da Digep estão inserindo as informações da Medida Provisória nos processos de enquadramento dos professores.
 
4) Após a conclusão dessa fase, todos os processos serão encaminhados para o Ministério da Educação (MEC).
 
5) João Bosco assegurou que os professores serão comunicados sobre a tramitação de seus processos para o MEC.
 
Sobre a situação dos professores que protocolaram o requerimento, porém não constam na lista, a orientação da Digep é para que:
 
1) Entrem em contato com a Digep para requerer a verificação da existência do processo;
 
2) Não ocorrendo a localização do processo, o professor deverá fazer novo pedido de enquadramento, dentro do prazo até 11 de agosto.
 
IMPORTANTE
 
O Sindsef continua orientando os professores que não constam na lista e aqueles que não protocolaram o termo de opção, para que fiquem atentos ao prazo que encerra no dia 11 de agosto, sob risco de não ter outra oportunidade de requerer o enquadramento para o EBTT.
 
Com relação às outras demandas, à exemplo de avaliação de desempenho dos servidores pioneiros e transpostos, o chefe da Digep informou que nos próximos dias terá uma agenda junto a Ministério da Economia para tratar sobre os temas de interesse dos servidores federais de Rondônia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS