PORTO VELHO: Alunos da Maple Bear participaram da fase regional de simulação da ONU

Nove estudantes da escola bilíngue foram selecionados para etapa nacional do evento que discute temas de interesse mundial

PORTO VELHO: Alunos da Maple Bear participaram da fase regional de simulação da ONU

Foto: Divulgação

Estudantes do Y9 ao Y12  da escola Maple Bear Porto Velho participaram da fase regional da simulação da ONU, organizada pela Internacionali Negotia. 
 
 
A Internationali Negotia é um programa educacional baseado no conceito de simulação das Nações Unidas, por meio do sistema MIB - Modelo Internacional do Brasil, que há 15 anos é realizado de norte a sul do Brasil, objetivando o desenvolvimento de habilidades de alunos do Ensino Fundamental e Médio. 
 
 
Durante a programação de dois dias, que aconteceu na Assembleia Legislativa do  Estado de Rondônia, os alunos representaram nações vinculadas à ONU, atuando no Conselho Econômico e Social (ECOSOC) e Conselho de Segurança (CSNI).
 
 
Na oportunidade,  discutiram temas recorrentes na agenda mundial como controle de fronteiras, terrorismo e intolerância religiosa.Por meio de debates e elaboração de documentos oficiais, os estudantes-conselheiros desenvolveram habilidades de oratória, argumentação, diplomacia, negociação e etiqueta, além de elaborarem reflexões e propostas de intervenção e transformação da realidade.
 
 
 
 
Participaram estudantes do nono ao terceiro ano de várias escolas públicas e particulares da Capital. Dentre os selecionados para a fase nacional da simulação, nove alunos são da Maple Bear Porto Velho. Ana Júlia Zuliani Trench de Souza , Arthur Felipe Feitosa Guedes,  
Davi Chediak dos Reis, Eloísa Possamai Rita ,Júlia de Carvalho de Wenzel, Nicole, Geber Gurgel do Amaral Cecatto, Rafael Setton Alencar de Carvalho,  Rafaela Reis Tomal e Ricardo Setton Alencar de Carvalho
 
 
Kátia Setton , que atua na Coordenação High School e nas Olimpíadas Científicas da Maple Bear Porto Velho,  observa que a participação dos estudantes em eventos desta natureza é fundamental para o desenvolvimento das habilidades e conhecimentos.
 
 
"É muito importante essa simulação organizada pela Internacionali Negotia que, com o aval da Organização das Nações Unidas (ONU), tem como objetivo a implementação de simulações em níveis regionais e nacional, visando selecionar estudantes para a simulação internacional, que ocorrerá nos Estados Unidos". 
 
 
As simulações da ONU, segundo ela,  são fundamentais nesse propósito.  Além do desenvolvimento de habilidades, também são ideais para a reflexão da realidade e a construção de propostas de intervenção e transformação do contexto vivenciado no século XXI. 
 
 
Com isso, os participantes  podem compreender o papel efetivo da diplomacia e da política externa para o controle e/ou resolução de problemas mundiais.
 
 

Galeria de Fotos da Notícia

PORTO VELHO: Alunos da Maple Bear participaram da fase regional de simulação da ONU

PORTO VELHO: Alunos da Maple Bear participaram da fase regional de simulação da ONU

Direito ao esquecimento

Quem você acha que será campeão do Brasileirão 2022?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS