2018 A 2021: RO e mais 3 estados do Norte aumentaram registros de armas em 450%

Levantamento do Instituto Igarapé mostra um crescimento de 130% no registro de produtos bélicos no país entre 2018 e 2021

2018 A 2021: RO e mais 3 estados do Norte aumentaram registros de armas em 450%

Foto: ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Matéria veiculada pela versão online de VEJA aponta Rondônia como parte da região “região onde explodiu’’ a circulação de armas de fogo nos últimos anos”.
 
“Entre 2018 a 2021, o crescimento foi de 130,4% no Brasil e de 219% na região composta pelos estados de Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do Maranhão”, diz a veiculação em determinado trecho. 
Em outra parte, a notícia anota:
 
O crescimento é ainda mais expressivo nos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.
 
 
 
Em conjunto, eles formam a 12ª Região Militar do Exército brasileiro. Lá, o aumento de registros superou os 450% no período entre dezembro de 2018 e novembro de 2021. Essa região engloba o Vale do Javari, onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Philips foram assassinados em junho por homens acusados de envolvimento com a pesca ilegal na floresta.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS