SÁBADO (23): Caerd anuncia normalização da distribuição de água na capital

A empresa informou também que o serviço estará completamente restabelecido a partir de terça-feira (26)

SÁBADO (23): Caerd anuncia normalização da distribuição de água na capital

Foto: ILUSTRATIVA

 

Em comunicado enviado à imprensa e depois de relatos de vários consumidores que relataram falta d’água há dias em Porto Velho, a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), anunciou à população da região Central da capital, que “serão retomados 70% do abastecimento de água até a tarde deste sábado (23), e toda a distribuição de água estará normalizada na próxima terça-feira (26)”.
 
Segundo a instituição, “alguns bairros de Porto Velho sofreram uma redução no abastecimento de água, por conta de intervenções das obras das adutoras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que têm por objetivo melhorar a distribuição de água em Porto Velho”.
 
 “Nosso objetivo é evitar o desabastecimento total. Por isso trabalhamos sempre com várias alternativas, como a instalação de bombas extras e a redução na quantidade de água distribuída”, afirma o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão.
 
Aproveitando a redução na quantidade de água distribuída na região Central da cidade, o presidente afirmou que a bomba da Central de Distribuição da Caerd Bate Estaca receberá manutenção. 
 
“Essa bomba já estava apresentando alguns problemas e antes do sistema parar, aproveitamos para fazer a devida manutenção”, ressalta Brancalhão.
 
De acordo com o presidente da Companhia de Água e Esgotos do Estado, toda obra de grande proporção tem consequências enquanto está sendo executada. 
 
“Nesse caso, é uma intervenção por uma boa causa, para resolver o problema da capital do estado, quanto ao abastecimento de água. A Caerd tem colocado essas obras em execução para trazer melhorias para a população”, disse Cleverson.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS