SOFRIMENTO: Moradores da Estrada da Penal estão sem água há quase um mês

Eles contam que desde o dia 27 de julho estão enfrentando essa situação

SOFRIMENTO: Moradores da Estrada da Penal estão sem água há quase um mês

Foto: Ilustrativa

A rotina dos moradores do loteamento Greenville, localizado na Estrada da Penal, próximo aos presídios de Porto Velho, não tem sido fácil desde o dia 27 de junho. Ou seja: há quase um mês, eles estão sem água nas torneiras, para as tarefas mais básicas. 
 
A empresa não informa nada. O que aconteceu, o que está acontecendo nem o que vai acontecer. Não tem água para lavar louça, nem tomar banho. A gente conta com a ajuda de quem tem poço artesiano ou temos que comprar água”, desabafou João Pedro Rodrigues, morador do local.
 
De acordo com as famílias, diversas autoridades já foram avisadas sobre o problema que, em pleno verão amazônico, persiste, sem solução imediata.
 
Já procuramos vereadores, deputados. Tenho e-mails que enviei para a Caerd e nunca me responderam. Sinceramente, não sei mais o que fazer para voltar a ter o básico, como água para tomar banho, limpar a casa, lavar as louças. Nesse tempo de seca, fica muito difícil”, afirmou João.
 
 
 
Loteamento Greenville está localizado na região da Estrada da Penal, zona Norte de Porto Velho - Foto: Divulgação
 
Resposta
 
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) respondeu ao Rondoniaovivo que daria um posicionamento sobre o problema no loteamento Greenville, mas até o fechamento desta reportagem, não recebemos nenhuma manifestação.
 
Assim que isso acontecer, faremos a atualização deste texto.
Direito ao esquecimento

Quem você acha que será campeão do Brasileirão 2022?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS