SERVIDORES: Sindeprof cobra implantação do piso nacional de agentes comunitários

Segundo Felisberto, a Portaria foi assinada dia 30 de junho, liberando os valores para pagamento do novo piso, cujo valor é de R$ 2.424,00, com efeitos financeiros ao mês de maio desse ano

SERVIDORES: Sindeprof cobra implantação do piso nacional de agentes comunitários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sindeprof, Felisberto Luiz, disse nesta quarta-feira 13.07 que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já oficializou às Secretarias municipais de Administração (Semad), Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog) e Fazenda (Semfaz), a aprovação da Emenda Constitucional 120/2022, que fixa o piso salarial dos agentes de combate as endemias e agentes comunitários de saúde, bem como a assinatura da Portaria do Ministério da Saúde com os repasses desses valores para pagamento desses profissionais de saúde.
 
Segundo Felisberto, a Portaria foi assinada dia 30 de junho, liberando os valores para pagamento do novo piso, cujo valor é de R$ 2.424,00, com efeitos financeiros ao mês de maio desse ano.
 
"Falta apenas a inclusão desses valores em folha. O sindicato quer a inclusão do novo piso também na tabela salarial dos agentes para evitar que aconteça o mesmo que ocorreu com os professores municipais recentemente", disse. Para Felisberto, como se trata de mudança na tabela salarial, é possível que a inclusão  necessite de aprovação da Câmara. 
 
Na semana passada, o Sindeprof já havia se antecipado e feito a comunicação da aprovação da nova legislação e do depósito dos valores na conta do Município.
 
De acordo com Felisberto, tudo o que pôde ser feito está nas mãos da Prefeitura. "Falta apenas cumprir. Esperamos que o Município não se demore a efetivar a legislação, pois há 11 anos, esses profissionais aguardam o tão sonhado piso e os outros benefícios da EC 120/22", ressaltou o presidente. 
 
O presidente Felisberto Luiz esteve hoje novamente na Semad, fazendo a cobrança da implantação do piso e o auxílio-fardamento.
 
 

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS