SEDUC: Sintero solicita providências quanto à disseminação da Covid-19 nas escolas

Diariamente, o Sintero tem recebido denúncias de casos de infecção tanto de trabalhadores em educação quanto de estudantes nas escolas

SEDUC: Sintero solicita providências quanto à disseminação da Covid-19 nas escolas

Foto: Divulgação

O Sintero encaminhou na última quinta-feira (30/06), o ofício nº 240/2022 à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), questionando quais providências estão sendo tomadas em relação as escolas quanto ao aumento de casos da Covid-19 em Rondônia nos últimos dias.
 
Diariamente, o Sintero tem recebido denúncias de casos de infecção tanto de trabalhadores em educação quanto de estudantes nas escolas.
 
A Agevisa divulgou no boletim do dia 28/06, que nas últimas 24 horas foram registrados 1.141 novos casos de Covid-19 no Estado. O boletim apontou ainda que sete pessoas morreram em decorrência da Covid nos últimos dois dias, causando alerta quanto a nova onda de transmissibilidade do vírus.
 
O Sintero questiona quais as medidas de segurança e saúde estão sendo adotadas para impedir que a infecção em massa ocorra nos espaços escolares. Além disso, indaga qual o protocolo está sendo utilizado nos casos de suspeita ou quando um dos familiares da comunidade escolar apresenta-se positivado pelo vírus.
 
“Queremos garantir que a comunidade escolar tenha sua saúde e segurança preservadas. Por isso, reivindicamos que providências sejam tomadas conforme protocolo sanitário”, disse Dioneida Castoldi, presidenta do Sintero.
 
VEJA O OFÍCIO ABAIXO:
 
Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Saura & Laia LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS