AMADO: Dia Mundial do Fusca é festejado com exposição no Porto Velho Shopping

Ao todo, serão nove fuscas espalhados pelo mall do maior centro comercial de Rondônia

AMADO: Dia Mundial do Fusca é festejado com exposição no Porto Velho Shopping

Foto: Divulgação

Um carro, ou uma verdadeira lenda? Quem nunca andou ou pelo menos não conhece o carismático Fusca? Para celebrar o Dia Mundial do Fusca, comemorado em 22 de junho, o Porto Velho Shopping está recebendo uma exposição com estes tradicionais automóveis tão venerados pelo público. A ação vai até o dia 26 deste mês.
 
A exposição realizada em parceria com o grupo Amigos do Fusca, de Porto Velho, está com seis carros espalhados pelo mall do shopping. Mais três também devem ser expostos nesta semana, chegando a nove veículos. No dia 22, por volta das 20h, um bolo em formato de Fusca será exibido, para comemorar a data em homenagem a um dos carros mais populares do Brasil e do mundo. 
 
As atrações culturais e de entretenimento são alguns dos pilares da Ancar Ivanhoe, administradora do shopping. Nós já realizamos outras exposições de carros no mall do shopping e todas elas fizeram sucesso com os nossos clientes. Agora, com esta exposição de Fuscas, podemos observar a admiração que os adultos, jovens e crianças têm com este que é um dos carros mais populares do mundo”, conta o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça. 
 
O representante do grupo Amigos do Fusca Ivanilson Felicio afirma que a organização da exposição trabalha com paixão. “Essa é a nossa alegria. Tudo isso também é para as famílias. O nosso compromisso é muito grande com o Fusca. Agradecemos ao shopping pela parceria e disponibilidade para colocarmos esse ‘redondinho de quatro rodas’ que todo mundo ama e chama a atenção de muita gente. Só temos a agradecer pela parceria. Já tem um monte de gente me mandando vídeo dos carros e dizendo que estão adorando”, diz. 
 
Fusca
 
O Volkswagen Typ 1, popularmente conhecido como Fusca no Brasil, foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen, sendo produzido entre 1938 e 2003. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T, de origem nos Estados Unidos
 
O último exemplar do Fusca marcou o fim de uma longa produção de 65 anos, a qual foram fabricados mais de 21,5 milhões de unidades, números que fazem dele o modelo único mais produzido do mundo em todos os tempos.
 
Direito ao esquecimento

O senador Marcos Rogério defendeu o pastor Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal. Qual a sua opinião?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS