QUINTA-FEIRA: Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Porto Velho

Rondoniaovivo selecionou diversos polos da economia para saber do funcionamento nesta quinta (16)

QUINTA-FEIRA: Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Porto Velho

Foto: Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho | Cidade de Porto Velho vista de cima

Na quinta-feira (16), será feriado de Corpus Christi em todos o país. Em Porto Velho, alguns segmentos do comércio irão paralisar seus serviços. Em outros setores da economia e do Estado, a paralisação ocorre somente no dia do feriado e na sexta-feira (17), retorna normalmente.
 
Veja como ficará o funcionamento:
 
Bancos
 
De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), os bancos não irão funcionar em todo o país. A decisão segue a resolução nº 4.880 de dezembro de 2020. 
 
A informação também foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO). Os serviços em agências bancárias só voltam na próxima sexta-feira (16).
 
Comércio
 
Diferente do serviço bancários, o comércio deve abrir em Porto Velho. A Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) emitiu um parecer jurídico onde permite o funcionamento da categoria na quinta-feira.
 
Segundo o comunicado, o dia de Corpus Christi não é considerado feriado. Por esse motivo,  o comércio pode abrir normalmente “sem ter que pagar horas extraordinárias em dobro, porque é um dia normal de trabalho como qualquer outro”.
 
Judiciário
 
No sistema de Justiça, o feriado torna-se feriadão. Os serviços serão paralisados nesta quinta e sexta e só voltam na segunda-feira (20). No entanto, algumas áreas funcionarão em regime de plantão, segundo informou o Tribunal de Justiça.
 
Prefeitura
 
A Prefeitura de Porto Velho e secretarias municipais também não terão expediente na quinta e sexta-feira. O Decreto nº 17.867, de 23 de dezembro de 2021, estabelece ponto facultativo para os dois dias.  Segundo o executivo municipal, serviços essenciais serão mantidos.
 
Governo
 
No âmbito estadual, ficou estabelecido ponto facultativo para todos os servidores nesta quinta-feira. Na sexta-feira, o funcionamento dos serviços foi mantido.
Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS