ENGAJAMENTO: Ganhar Seguidores no Instagram: 5 Estratégias Infalíveis para 2022

Quer saber como ganhar seguidores no Instagram? Apresentamos dicas valiosas e infalíveis para quem deseja alcançar o sucesso nessa rede social.

ENGAJAMENTO: Ganhar Seguidores no Instagram: 5 Estratégias Infalíveis para 2022

Foto: Divulgação

Como ganhar seguidores no Instagram? Essa é uma dúvida cada vez mais comum entre os usuários que querem se destacar nesta rede social, seja para atingir o posto de influenciador digital ou para empreender.
 
A verdade é que o Instagram mudou muito nos últimos tempos e se tornou ainda mais competitivo. Sendo assim, posts de qualidade não são mais o suficiente para se destacar em meio à multidão.
 
Felizmente, existem algumas estratégias que podem ajudar você a ganhar seguidores no Instagram e aumentar seu engajamento mais rapidamente.
 
O Impulsogram.com, por exemplo, pode ajudar você a aumentar sua audiência e número de interações quase que instantaneamente. Mas essa é apenas uma das diversas dicas que queremos apresentar aqui.
 
Confira mais abaixo!
 

1. Tenha uma conta profissional para ganhar seguidores no Instagram

 
Ao criar uma conta no Instagram, você precisa optar entre ter uma conta pessoal ou conta profissional.
 
A primeira, é voltada para usuários que querem apenas utilizar a rede social de maneira mais casual. Seguir pessoas e compartilhar publicações mais descompromissadas, sem a necessidade de se esforçar para obter bons índices de engajamento.
 
Por outro lado, as contas profissionais são voltadas para usuários que desejam empreender de alguma maneira ou atuar como criadores de conteúdo no Instagram.
 
Se você está lendo esse artigo, é bastante provável que você faça parte deste segundo grupo. Sendo assim, caso ainda não tenha feito isso, transforme seu perfil em uma conta profissional agora mesmo.
 
Ao fazer isso, você terá acesso às métricas de sua conta e uma série de outras informações essenciais para quem busca alcançar o sucesso no Instagram.
 

2. Capriche na bio e ganhe seguidores no Instagram

 
A bio do Instagram é o seu principal cartão de visitas, podendo garantir mais seguidores para seu perfil se preenchida da maneira correta.
 
Para que isso aconteça, é necessário conhecer todos os elementos que compõem a bio do Instagram.
 
Visual da bio do Instagram
 
Inicialmente, é necessário escolher uma boa foto de perfil. A foto ideal deve transmitir um pouco da sua personalidade ou fixar na mente do seu público a identidade visual do seu negócio.
 
Em seguida, é preciso escolher um bom nome e @usuário. É interessante que você utilize um mesmo padrão para todas as suas redes sociais e, se possível, adicione alguma palavra-chave do seu nicho.
 
Os textos da sua bio
 
A biografia é outro elemento extremamente importante. Formada por 150 caracteres, esse é o espaço que você terá para apresentar seu negócio ou objetivo no Instagram.
 
Utilize palavras curtas, emojis, caracteres especiais e hashtags para montar uma biografia mais completa e atraente.
 
Por fim, a bio do Instagram também conta com um espaço para um link. Porém, caso queira, é possível utilizar uma linktree, que permite a inserção de diversas URLs.
 
Outro dado importante é que também é possível adicionar seu telefone, e-mail ou endereço na bio do Instagram. Uma ótima pedida para empreendedores!
 

3. Compre seguidores no Instagram

 
 
Com a enorme competitividade no Instagram na atualidade, comprar seguidores se torna uma estratégia cada vez mais comum e eficaz.
 
Essa é uma maneira de aumentar sua audiência instantaneamente, fazendo com que o algoritmo do Instagram comece a trabalhar ao seu favor.
 
Para que isso ocorra, no entanto, é necessário escolher uma empresa séria e que trabalhe apenas com usuários reais e ativos.
Felizmente, existem ótimas opções atualmente – algumas delas com preços extremamente atrativos.
 
Sendo assim, é melhor começar a pensar na possibilidade de comprar seguidores no Instagram para impulsionar seu sucesso nesta rede social de uma vez por todas.
 

4. Descubra os interesses do seu público

 

Qualquer página no Instagram precisa entender seu público e tentar entregar o que eles esperam de você em termos de qualidade e conteúdo.
 
Para isso, será preciso conhecer seu público e entender melhor quais são seus gostos e interesses.
 
A partir disso, você deverá criar um planejamento que abranja esses interesses. Tudo isso deve ser feito com antecedência, de modo que a qualidade do seu conteúdo seja garantida.
 
Uma dica na hora de iniciar seu planejamento é tentar responder às seguintes perguntas: 
 
Quem são meus seguidores? 
Quais seus principais interesses? 
Quais problemas eles precisam resolver? 
Qual sua faixa etária e gênero?
 

5. Invista em conteúdos audiovisuais para conseguir seguidores no Instagram

 

O Instagram está passando por uma profunda transformação. O sucesso do Tik Tok fez com que a rede social comandada por Mark Zuckerberg se reinventasse e os conteúdos audiovisuais estão no centro dessa mudança.
 
O maior exemplo disso são os Reels, que conquistam cada vez mais espaço em nosso Feed.
 

A importância do Reels

 
Basta abrir o app do Instagram de dezenas de vídeos curtos e engraçados irão surgir um atrás do outro e isso não está acontecendo por acaso.
 
Acontece que o Instagram passou a priorizar conteúdos audiovisuais, o que significa que vídeos e reels conquistam um maior alcance.
 
Dessa maneira, qualquer pessoa que deseja se destacar e conquistar o sucesso no Instagram precisa, necessariamente, começar a investir nesse tipo de conteúdo.
 
Caso esse não seja seu ponto mais forte, é melhor começar a pesquisar e descobrir como fazer Reels que chamem a atenção dos seus seguidores.
 

Conclusão

 
Ganhar seguidores no Instagram não é uma tarefa simples, mas pode ser alcançada com auxílio das dicas apresentadas acima.
 
Comprando seguidores, por exemplo, você estará aumentando seu engajamento e alcance em questão de minutos – o que faz dessa uma das nossas dicas mais úteis.
 
Além disso, temos outras ótimas estratégias que certamente farão você alcançar o sucesso com o qual sempre sonhou.
 
O ideal é não perder mais tempo e iniciar agora mesmo o seu planejamento para crescer e ganhar seguidores no Instagram. Boa sorte e mãos à obra!
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS