COVID-19: Porto Velho convoca para a 4ª dose, mas faltam vacinas

Segundo uma enfermeira que não foi identificada, as doses acabaram na última terça-feira (7)

COVID-19: Porto Velho convoca para a 4ª dose, mas faltam vacinas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Velho | Vacina da Pfizer no Porto Velho Shopping está em falta

O Rondoniaovivo foi a dois pontos de vacinação contra covid-19 em Porto Velho, na tarde desta quarta-feira (8), e confirmou que não há doses da Pfizer. De acordo com agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as doses da Pfizer estão em falta devido as poucas unidades enviadas pelo Ministério da Saúde. A coordenadora do Departamento de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, também confirmou a falta do imunizante.
 
O primeiro ponto visitado pela reportagem foi a Unidade Básica de Saúde (UBS), Maurício Bustani, na região Central. Lá os agentes de saúde afirmaram não ter doses disponíveis. Segundo uma enfermeira que não foi identificada, as doses acabaram na última terça-feira (7).
 
Vacina da Pfizer em falta em Porto Velho | Foto: Divulgação
 
A nossa equipe então foi até o ponto de vacinação do Porto Velho Shopping e, mais uma vez, sem sucesso. Segundo outra enfermeira, as doses acabaram no início da tarde de hoje. A previsão da chegada da vacina é para sábado (11).
 
No início desta semana, a prefeitura convocou pessoas acima de 50 anos para tomar a quarta dose da vacina. 
 
“A partir desta segunda-feira (6), a população de Porto Velho com 50 anos ou mais já pode tomar a quarta dose da vacina contra a covid-19. A decisão segue recomendação da nota técnica do Ministério da Saúde (MS)”, informou a prefeitura. 
 
O executivo municipal disponibilizou ainda 19 unidades de saúde, mais o Porto Velho Shopping para vacinação, mas quem procurou os pontos já a partir da terça-feira (7), teve que voltar para casa sem o imunizante. 
 
Outro lado
 
A reportagem do Rondoniaovivo procurou a secretária de Saúde de Porto Velho, Eliana Pasini. Ela disse que irá levantar a falta de doses na cidade. 
 
Também em contato com a coordenadora do Departamento de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, a reportagem confirmou a falta das doses da Pfizer em algumas unidades. Ela garantiu ainda que a previsão de chegada é para amanhã.
 
Vale destacar que as vacinas da Janssen e AstraZeneca continuam sendo aplicadas.
Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS