EM BAIXA: Porto Velho não teme 4ª onda da covid-19, mas mantém monitoramento

Em algumas capitais, o uso de máscara voltou a ser recomendado

EM BAIXA: Porto Velho não teme 4ª onda da covid-19, mas mantém monitoramento

Foto: Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em diversas cidades do Brasil, a covid-19 começou a ganhar força e já preocupa autoridades de saúde e a sociedade em geral. De acordo com a Agência CNN, pelo menos três capitais voltaram a recomendar o uso de máscara em locais fechados: São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. O temor é que ocorra a 4ª onda do vírus.
 
Mas em Porto Velho, esse medo ainda não chegou. A reportagem do Rondoniaovivo procurou a Prefeitura de Porto Velho para uma análise do cenário da pandemia na capital. 
 
Diferente de outras cidades, Porto Velho registrou queda no número de casos de covid-19. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), em abril, 361 casos foram confirmados. Já em maio, o número caiu para 143.
 
A prefeitura garantiu que os óbitos também estão em queda. Mas apesar dessa baixa, a vigilância em cima dos números referentes à doença é constante.
 
“Com os dados observados pelo DVS, não se pode confirmar que Porto Velho está em uma nova onda. O setor também informa estar em constante monitoramento”, disse a assessoria de comunicação do município.
 
Vacinação
 
A baixa no número de casos se deve a alta taxa de vacinação na cidade. Em Porto Velho, 85% da população já tomou a primeira dose e 76% a segunda dose.
 
A reportagem procurou o Governo de Rondônia para analisar o cenário da pandemia no Estado, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos qualquer resposta dos setores responsáveis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS