SUSTENTABILIDADE: Empreendedora de Porto Velho adota prática sustentável com clientes

Orientada pelo Sebrae, Thalia adotou descontos para clientes que não utilizam sacolas

SUSTENTABILIDADE: Empreendedora de Porto Velho adota prática sustentável com clientes

Foto: Divulgação

A sustentabilidade está presente cada vez mais em nosso mundo e também no ambiente profissional, já que está baseada em três dimensões: a ambiental, a social e a econômica. A empreendedora Thalia Souza Silva, de Porto Velho, compreendeu a importância da adoção de práticas sustentáveis em sua loja Stillo Fitness e Praia (@stillofitnessepraia). Aproveitando que estamos em plena Semana Mundial do meio Ambiente, um caso de sucesso do Sebrae em Rondônia evidencia que uma estratégia tendo como pano de fundo a preocupação ambiental pode ser uma ótima ideia em vendas.
 
Thalia recebeu orientações do Sebrae e se capacitou, tendo vários insights. A partir daí, desenvolveu uma estratégia que evidencia sua preocupação ambiental, aliada a uma estratégia de vendas que se destaca. Ela adotou descontos para seus clientes que abrem mão de utilizar as sacolas plásticas em suas compras. E desenvolveu uma sacola sustentável que pode ser reutilizada pelos clientes, uma iniciativa amigável e que engaja e fideliza os clientes.
 
A medida tem sido vista com muita simpatia pelos clientes e, claro, adotada pela maioria das pessoas que vão até a loja de Thalia. Os ganhos dessa prática, que parece simples, são inúmeros, entre eles: redução do impacto ambiental, otimização da gestão de custos, redução de desperdícios, incentivo ao consumo consciente e, talvez o maior de todos, reforço da imagem positiva da empresa.
 
Para Thalia, a iniciativa tem sido um sucesso. “Nossa campanha surgiu no fim do ano passado devido à grande demanda. Utilizávamos a sacola de papel e de plástico. Então elaboramos esse modelo em que os clientes reutilizam a sacola, pois eles sempre a trazem. É um estímulo à preservação do meio ambiente, e o desconto não tem valor mínimo. Os clientes amaram. Deu supercerto, e acabamos fidelizando nosso cliente com essa iniciativa“, comemora.
 
Para o Sebrae, a sustentabilidade no varejo não é somente uma forma de proteger o meio ambiente, é também uma possibilidade de atrair clientes mais jovens, aumentar a fidelidade de longo prazo e gerar mais valor. As novas gerações têm outras necessidades, e lançar mão de estratégias como a que Thalia utilizou pode conquistar esse novo consumidor.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
 
Direito ao esquecimento

O senador Marcos Rogério defendeu o pastor Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal. Qual a sua opinião?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS