CAPITAL: Blitz educativa inicia programação da Semana do Meio Ambiente

Durante a blitz educativa, a Coordenadoria de Desenvolvimento Florestal realizou a distribuição de mudas

CAPITAL: Blitz educativa inicia programação da Semana do Meio Ambiente

Foto: Divulgação

As atividades em alusão a Semana do Meio Ambiente foram iniciadas pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, nesta quarta-feira, 1º, com a realização de blitz educativa, que teve como objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância dos cuidados com a natureza e a prevenção às queimadas, tema da ação. O dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente e o mês é considerado Junho Verde, em referência a data. A blitz educativa faz parte da programação que será desenvolvida ao longo do mês.
 
De acordo com bióloga, Thalyne Vieira, esta atividade teve como proposta conscientizar os pedestres, motoristas e motociclistas através da orientação de especialistas e materiais informativos.  “Esta atividade foi muito proveitosa, promovemos a educação ambiental, alertando sobre a necessidade de preservar o meio ambiente” afirma.
 
 
Atividade foi em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental 
 
A ação aconteceu na Avenida Rio Madeira com José Viera Caúla, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho, com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental – BPA. Além de panfletos educativos, também foram distribuídas sacolas de lixo para cambio de carro, sob a orientação da Coordenadoria de Educação Ambiental. Os servidores divulgaram o projeto “Guardiões da Amazônia” utilizado para denúncia de queimadas.  Também foram distribuídas mudas.
 
Ao longo da semana, as blitzen educativas serão realizadas em diversos pontos de Porto Velho.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Entre as atividades previstas estão a trilha ecológica, realizada no próximo sábado (4), no Parque Natural de Porto Velho. A ideia da programação no local é para sensibilizar os participantes a novos comportamentos ambientais saudáveis.
 
Neste dia será realizada a oficina sobre animais peçonhentos, ministrada pelo mestre em Biologia, Flávio Terrassini, que vai abordar a relação da natureza e animais peçonhentos. Para estimular a consciência ambiental sobre ações sustentáveis, acontecerá ainda, uma caminhada até o museu do parque. A programação acontecerá das 9h às 11h.
 
No domingo (5), a equipe da Sedam promoverá no Espaço Alternativo, na Capital, a Caminhada do Meio Ambiente com a população. Durante a ação serão realizadas oficinas relacionadas a prevenção às queimadas com o Corpo de Bombeiro Militar – CBMRO; blitz educativa com a entrega de saco de lixo para o câmbio e panfleto; entrega de mudas e a divulgação dos pontos turísticos de Rondônia, por meio da colaboração da Superintendência Estadual de Turismo -Setur.
Direito ao esquecimento

O senador Marcos Rogério defendeu o pastor Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal. Qual a sua opinião?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS