A situação da dona Emiliana Gomes é de sofrimento. Ela é mãe solteira, tem cinco filhos e atualmente está desempregada. A mulher mora em uma casa de madeira na rua Boiçucanga, nº 53, bairro Porto Cristo, zona Leste de Porto Velho (RO).
Dona Emiliana conversou com o repórter William Ferreira ‘O Homem do Tempo’ no início desta semana e desabafou.
“Eu vivo esse terror desde que eu vim lá do Acre, só que antes eu tinha meu pai que me ajudava muito, mas faz três meses que meu pai faleceu”, conta a mulher.
Residência fica localizada na rua Boiçucanga, nº 53, bairro Porto Cristo, zona Leste | Foto: William Ferreira
Nas imagens, é possível visualizar o cenário de sofrimento. A geladeira tem dois ovos e um litro de água. O gás já acabou e o que tem no fogão é uma panela com óleo.
Para tentar alimentar os filhos, dona Emiliana faz diárias de serviços gerais e trabalha com salgados, mas nem essas tarefas estão sendo possível executar.
“Eu faço diária quando alguém liga, só que não é direto. Tem vezes que eu passo mês sem fazer uma diária. Eu deixo currículo por todo canto, mas está difícil mesmo”, explica dona Emiliana.
As únicas fontes de renda da família é o benefício Auxílio Brasil [antigo Bolsa Família] que eles recebem e os litros que o filho cata para vender e juntar um dinheiro.
Como ajudar
A família precisa de alimentos, roupa para as crianças, gás para preparação das refeições e outras necessidades.
Quem quiser ajudar dona Emiliana, pode fazer doações via PIX: 524.923.622-72. O telefone para contato é o 69 99604-5031, mas não é possível atender ligações. A única forma de contato é pelo WhatsApp.