SERVIDORES: Sintero participa de reunião na Digep sobre transposição

Destaca-se que o Sintero continua aguardando a publicação da Medida Provisória que abrirá um novo prazo para que os professores que não fizeram opção para enquadramento do EBTT

SERVIDORES: Sintero participa de reunião na Digep sobre transposição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sintero, representado pelo secretário de Assuntos Federais, Nereu Jose Klosinski, participou de uma reunião com o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas – Digep, João Bosco Costa, e toda sua equipe técnica que acompanha, faz encaminhamentos sobre o enquadramento dos transpostos e protocola documentos dos servidores de Rondônia.
 
Na oportunidade, a Digep disponibilizou as Portarias nº 15.306 de 23/12/201; nº 1031 de 28/01/2022 e nº 5.321 de 12/05/2022, no qual os professores listados e que já possuem curso superior podem procurar a Sede Administrativa do Sintero em Porto Velho ou nas Sedes Regionais para preencher o requerimento necessário para o enquadramento no EBTT e os profissionais que possuem pós-graduação, preencherão requerimento solicitando a gratificação de Especialização. Após serem enquadrados no EBTT, estes profissionais poderão requerer a Dedicação Exclusiva e o RSC.
 
O Sintero também recomenda aos que tiverem interesse em obter informações necessárias a sua vida funcional, para que venham até ao sindicato.
 
Destaca-se que o Sintero continua aguardando a publicação da Medida Provisória que abrirá um novo prazo para que os professores que não fizeram opção para enquadramento do EBTT, possam fazer a solicitação. Assim que for publicada a Medida Provisória, a Digep se reunirá novamente com o Sintero e demais entidades para dar o suporte necessário em relação ao preenchimento dos termos de opção.
 
Em relação aos técnicos educacionais foi publicado um Decreto e o mesmo estabelece que serão feitas avaliações para que os profissionais em educação possam receber sua gratificação com a pontuação máxima.
 
“Solicitamos aos servidores que tiveram seus nomes publicados nas Portarias listadas acima, para que procurem o Sintero e garantam seus direitos”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

DAYANE DE A BOLF

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS