Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um vereador da cidade de Ouro Preto do Oeste, dentro de uma sala de aula, estimulando às crianças a chamarem o ex-presidente Lula de ‘ladrão’.
Segundo o apurado trata-se de um parlamentar do Partido Verde. As imagens já chegaram à direção da sigla política e um representante deverá ir, na próxima semana, à cidade de Ouro Preto para apurar o contexto em que ocorreu o fato e, a partir de então, decidir qual será a medida a ser adotada em relação ao vereador.
Nas imagens, o político pergunta aos alunos: ‘o presidente Jair Messias Bolsonaro ficará em...? O que os alunos respondem: ‘Brasília’. Em seguida, ele pergunta: ‘Lula é um....?’. Algumas crianças dizem: ‘Bandido’.
Vale lembrar que esse tido de manifestação política é proibida. Recentemente, o juízo da 7ª. Zona Eleitoral de Ariquemes determinou, no último mês abril, a retirada imediata de um outdoor contendo termos ofensivos contra o pré-candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, colocados na entrada da cidade.