Está insatisfeito na sua Carreira Profissional? Veja se está na hora de mudar!

Entenda como foi possível para Caio Miguel mudar completamente seu futuro profissional e inspire-se

Está insatisfeito na sua Carreira Profissional? Veja se está na hora de mudar!

Foto: Divulgação

Muitos profissionais seguem insatisfeitos, mergulhados na rotina extenuante do trabalho e no piloto automático no qual estão submetidos. Muitas vezes sem tempo nem esperança de que as coisas podem mudar ou melhorar, esses profissionais continuam trabalhando por longos, estressantes e cansativos anos.
 
Caio Miguel é um profissional que talvez como você hoje, estava insatisfeito e frustrado como administrador, no entanto, teve coragem de parar e olhar para dentro de si, percebeu que algo estava errado e o incomodava profissionalmente há algum tempo e isso, refletia por consequência em outras áreas de sua vida.
 
Quando criança, Caio sonhava ser médico, entretanto, chegada à idade de ingressar na tão esperada faculdade de medicina isso não foi possível por diversos fatores pessoais e profissionais.
 
Caio não quis ficar “parado” por isso se formou administrador e trabalhava na área comercial quando decidiu se especializar em Digital Strategy and leadership, um MBA para sua área de atuação no IPOG. Mal sabia ele o que lhe aguardava, logo no primeiro módulo, na disciplina de Coaching, Mentoring, PNL e Espiritualidade na Tomada de Decisão do Vendedor, algo inesperado e surpreendente aconteceu.
 
A especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento humano e professora do IPOG Andreia Saad, submeteu os alunos a uma ferramenta de assessment (que é muito utilizada para mensurar métricas comportamentais, de mudança, perfil do profissional, entre outros). No módulo, o aluno que desejasse um feedback da ferramenta, poderia entrar em contato com a professora e foi o que ele fez.
 
A ferramenta proporcionou ao aluno uma clareza absurda sobre como sua vida profissional estava ruim, a necessidade ignorada de mudança e como isso afetava e impactava seu nível de satisfação, além de outras áreas da vida. No fundo Caio queria mudar, mas não sabia o como realizar essa mudança exatamente. 
 
No decorrer do módulo, os alunos foram guiados por um conhecimento sistêmico do assunto e vários outros exercícios foram propostos em sala de aula, causando profunda reflexão sobre seus estados atuais.
 
A especialista Andreia Saad, defende que um aspecto muito importante para quem deseja mudança profissional ou uma transição de carreira bem sucedida é o autoconhecimento: “quanto mais o profissional se conhece e entende suas principais características pessoais como indivíduo, conhece seus pontos fortes e fracos, mais fácil é estabelecer esse novo rumo profissional e promover as mudanças que são necessárias” afirma.
 
Caio como muitos profissionais hoje em dia, estava cansado e entorpecido pela rotina. No final de semana de sua primeira aula na especialização, conseguiu avaliar seus resultados profissionais e o impacto do trabalho em sua vida pessoal e emocional. O desejo por mudança falou mais alto e ele teve coragem de admitir para si mesmo o que realmente queria fazer há anos. Foi então que resolver dar uma guinada radical em sua vida e decidiu estudar medicina.
 
Para quem está insatisfeito com a vida profissional e deseja mudança, uma pós-graduação ou MBA pode proporcionar essa direção. Especializando-se em um nicho mais específico dentro de sua própria área de atuação ou as vezes, em outra área completamente diferente, o profissional pode conseguir conhecimento técnico e fôlego para implementar as mudanças necessárias para sua carreira e fortalecer-se para uma futura tomada de decisão.
 
O importante é o profissional parar por um instante, fazer uma avaliação de seus próprios resultados (sozinho ou com ajuda de um mentor), planejar estrategicamente a mudança desejada e organizar um plano de ação que vai dar suporte real e possível para a mudança acontecer.
 
Mudar é possível. Requer força interior e coragem para encarar os desafios que virão. Caio Miguel é um personagem que despertou para seus reais talentos e competências, olhou para dentro de si e de seus anseios mais profundos e escolheu mudar. Você também pode mudar sua vida, que tal se inspirar e começar construir a sua transformação hoje?
 
IPOG - Instituto de Pós Graduação 
Visite a sede na Av. Rio Madeira, 2759, Embratel, Porto Velho - RO ou www.ipog.edu.br 
Envie um e-mail para portovelho@ipog.edu.br
Instagram: @ipogportovelho
 
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS