MENTIRA GOVERNAMENTAL: Professor esclarece iniciativa que leva estudantes a pontos históricos de PVH

Governo do Estado divulgou ação do Instituto Carmela Dutra como se fosse da Seduc

MENTIRA GOVERNAMENTAL: Professor esclarece iniciativa que leva estudantes a pontos históricos de PVH

Foto: Professores do Carmela Dutra realizam atividade que Seduc disse que seriam dela

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Na terça-feira (03), o professor Hermano Júnior foi às redes sociais para esclarecer uma matéria enviada pelo Governo de Rondônia, que foi publicada pelo Rondoniaovivo e por outros portais de notícias do estado.
 
Com o títuloHistória – Estudantes conhecem pontos históricos do Centro de Porto Velho”, o Executivo estadual aponta que a iniciativa seria da “Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer)”.
 
O texto também destaca que “uma programação diferente possibilitou a estudantes do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra conhecer diversos pontos turísticos e históricos do Centro de Porto Velho. A programação aconteceu no domingo, 1º de maio”.
 
Esclarecimentos
 
Em um misto de desabafo com indignação, Hermano Júnior mostra que o Governo do Estado trouxe para si uma iniciativa que é exclusiva dos professores do Carmela Dutra. 
 
 
“Só corrigindo a matéria baseada em texto do site do governo: A aula foi uma iniciativa dos professores e equipe gestora/pedagógica do IEE Carmela Dutra e não da Seduc e Funcer. Além disso, essa foto pertence à mim, tirada da MINHA MÁQUINA e foram atribuídas a uma pessoa que desconhecemos”.
 
E encerra terminando a explicação: “Reiteramos que JAMAIS fizemos parceria com a Funcer e que a referida atividade com alunos do Projeto Terceirão é um iniciativa EXCLUSIVA da equipe de professores/equipe gestora/equipe pedagógica do instituto”.
 
 
Uma ex-aluna do Carmela Dutra ainda divulgou uma foto com o seguinte comentário, na mesma postagem do professor Hermano:
 
“Esse projeto existe a mais de 14 anos na escola Carmela Dutra, e é fruto do esforço e dedicação da equipe de docentes da escola. É palhaçada e falta de respeito, uma secretária ou qualquer outro, querer apropriar-se disso”, escreveu ela.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS