MENTIRA GOVERNAMENTAL: Professor esclarece iniciativa que leva estudantes a pontos históricos de PVH

Governo do Estado divulgou ação do Instituto Carmela Dutra como se fosse da Seduc

MENTIRA GOVERNAMENTAL: Professor esclarece iniciativa que leva estudantes a pontos históricos de PVH

Foto: Professores do Carmela Dutra realizam atividade que Seduc disse que seriam dela

 
Na terça-feira (03), o professor Hermano Júnior foi às redes sociais para esclarecer uma matéria enviada pelo Governo de Rondônia, que foi publicada pelo Rondoniaovivo e por outros portais de notícias do estado.
 
Com o títuloHistória – Estudantes conhecem pontos históricos do Centro de Porto Velho”, o Executivo estadual aponta que a iniciativa seria da “Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer)”.
 
O texto também destaca que “uma programação diferente possibilitou a estudantes do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra conhecer diversos pontos turísticos e históricos do Centro de Porto Velho. A programação aconteceu no domingo, 1º de maio”.
 
Esclarecimentos
 
Em um misto de desabafo com indignação, Hermano Júnior mostra que o Governo do Estado trouxe para si uma iniciativa que é exclusiva dos professores do Carmela Dutra. 
 
 
“Só corrigindo a matéria baseada em texto do site do governo: A aula foi uma iniciativa dos professores e equipe gestora/pedagógica do IEE Carmela Dutra e não da Seduc e Funcer. Além disso, essa foto pertence à mim, tirada da MINHA MÁQUINA e foram atribuídas a uma pessoa que desconhecemos”.
 
E encerra terminando a explicação: “Reiteramos que JAMAIS fizemos parceria com a Funcer e que a referida atividade com alunos do Projeto Terceirão é um iniciativa EXCLUSIVA da equipe de professores/equipe gestora/equipe pedagógica do instituto”.
 
 
Uma ex-aluna do Carmela Dutra ainda divulgou uma foto com o seguinte comentário, na mesma postagem do professor Hermano:
 
“Esse projeto existe a mais de 14 anos na escola Carmela Dutra, e é fruto do esforço e dedicação da equipe de docentes da escola. É palhaçada e falta de respeito, uma secretária ou qualquer outro, querer apropriar-se disso”, escreveu ela.
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS