PARCEIRA: Apex Brasil e Sebrae atuarão juntos para capacitar empreendedores

Federação das Indústrias do Pará hipotecou apoio a evento a ser realizado no segundo semestre deste ano

PARCEIRA: Apex Brasil e Sebrae atuarão juntos para capacitar empreendedores

Foto: Divulgação

O Sebrae em Rondônia vem atuando em parcerias diversas com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), serviço social autônomo vinculado ao Ministério das Relações Exteriores com foco junto às micro e pequenas empresas (MPE).
 
 
Já estiveram juntos em algumas ações que promoveram a cultura da internacionalização e agora planejam mais uma grande iniciativa, desta vez mais focada em capacitação junto ao empreendedor, preparando-o para a conquista de novos mercados.
 
 
Em recente visita esta semana (26) ao escritório da Região Norte da Apex Brasil, em Belém, no Pará, o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, acompanhado pela assessoria, iniciou uma estratégia que impactará diretamente nos pequenos negócios que visam à internacionalização, empoderando-os especialmente na prospecção e negociação com o mercado internacional.
 
 
A comitiva foi recepcionada por Essio Lanfredi, representante institucional do escritório em Belém.
 
 
Para o Sebrae em Rondônia, a receptividade pode significar grandes oportunidades: “A Apex é uma entidade que faz a conexão da geração de negócios com mercados externos, o que contribui para disseminar a cultura da internacionalização, algo que buscamos em diversas ações, contando, inclusive com a parceria da Apex brasil. Esta será mais uma junção de esforços em prol do desenvolvimento econômico da Amazônia”, comemorou Samuel Almeida.
 
 
Fiepa e Conexão Amazônia
 
 
O Sebrae em Rondônia segue também articulando e mobilizando entidades parceiras para a realização do evento Conexão Sebrae, uma iniciativa que visa fomentar a geração de negócios de empresas, produtos e serviços amazônicos, com objetivo de alcançar novos mercados, sobretudo os internacionais.
 
 
Neste sentido, Cassandra Lobato, coordenadora da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), recebeu o diretor Samuel Almeida e equipe para conhecer o projeto e receber o convite para a entidade se juntar nesta importante iniciativa.
 
 
A Apex Brasil também já manifestou o apoio à realização do Conexão Amazônia, evento totalmente digital, a ser realizado de 4 a 6 de outubro, fortalecendo ainda mais as conexões que podem gerar ainda mais desenvolvimento, lançando mão de ativos singulares, que são os produtos amazônicos.
 
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS