CONHECIMENTO: Assembleia Legislativa realiza fórum para fortalecer vereadores de Rondônia

O encontro será na próxima entre os dias 3 e 5 de maio

CONHECIMENTO: Assembleia Legislativa realiza fórum para fortalecer vereadores de Rondônia

Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo | Deputado Jean Oliveira em coletiva de imprensa na ALE

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realiza, na próxima terça-feira (3), o 3º Fórum de Legisladores Municipais. O evento tem o objetivo de qualificar e desenvolver o trabalho dos vereadores. O encontro acontece em Porto Velho e segue até a quinta-feira (5).
 
O vice-presidente da Casa de Leis, deputado Estadual Jean Oliveira, comentou a importância do fórum para o Estado.
 
“Vai ser uma cooperação dos Legislativos para que a gente posso contribuir com o papel do vereador. Com esse evento, a Assembleia entende que teremos um fortalecimento do papel do legislativo nos municípios, tendo assim uma sociedade mais representada”, analisou Jean.
 
O fórum era para ter acontecido em 2020, mas devido a pandemia foi adiado. Segundo o deputado, cerca de 70% dos vereadores de Rondônia são de primeiro mandato, o que revela um cenário de políticos inexperientes.
 
Destaque
 
Ainda de acordo com o vice-presidente, o destaque do evento é a presença do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler.
 
Ele falará sobre a nova regra de licitação. Então é muito importante para que nossos vereadores saibam como proceder os certames. Ele trará a inovação dessa lei e a possibilidade de ter regras municipais, tendo a vista a peculiaridade de cada município de Rondônia”, disse.
 
Também é destaque no encontro, o Dr. Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, que falará sobre a responsabilidade contábil, civil e criminal dos prefeitos. Além da presença dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.
 
Quem também terá a oportunidade de agregar conhecimento são os acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir), que fortalecerão, ainda mais, os estudos do direito administrativo.
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS