INTERNACIONALIZAÇÃO: Sebrae mobiliza parceiros para realização do Conexão Amazônia

Sensibilização e coparticipação dos Sebraes da região amazônica são parte da estratégia

INTERNACIONALIZAÇÃO: Sebrae mobiliza parceiros para realização do Conexão Amazônia

Foto: Divulgação

A cultura da internacionalização é algo fundamental para que empreendedores e produtos da Amazônia ganhem mercado e escala, gerando desenvolvimento, emprego e renda. Com esse objetivo em foco, o Sebrae em Rondônia está propondo a realização do Conexão Amazônia, um evento gerador de negócios em que o micro e pequeno empreendedor será o maior beneficiado. O evento acontecerá de forma totalmente virtual no segundo semestre deste ano.
 
É por esta razão que o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, esteve em Belém, apresentando o projeto do evento ao superintendente do Sebrae no Pará e presidente da Associação Brasileira dos Sebrae/Estaduais da Região Norte (Abase Norte), Rubens Magno, que ficou empolgado com a iniciativa.
 
“Esta é uma estratégia já comprovadamente exitosa, uma vez que o Conexão Amazônia é uma evolução da Agrolab Amazônia, realizada nos dois últimos anos. Precisamos proporcionar aos pequenos negócios da Amazônia Legal ferramentas que proporcionem o aumento de produtividade e competitividade, gerando um círculo virtuoso para o setor produtivo da região e, para isso, precisamos atuar em sistema com os Sebraes da Amazônia, órgãos, entidades e demais parceiros que viabilizem o Conexão Amazônia”, disse Samuel.
 
Para o Sebrae, é importante mitigar as vulnerabilidades dos pequenos negócios no mercado externo, tais como desconhecimento dos mercados e a diminuta capacidade de explorar as oportunidades que neles se oferecem ou o baixo volume de produção para atender grandes compradores, a falta de capacidade de competir de seus produtos (valor agregado, inovação) ou até mesmo as dificuldades de acesso ao crédito e a outros produtos financeiros. O Conexão Amazônia é um evento que concorre para gerar conteúdo e capacitar e apoiar os pequenos empreendedores que querem expandir suas atuações.
 
Conforme a atuação do Sebrae, o Conexão Amazonia terá ênfase nas micro e pequenas empresas (MPE), consignando o programa de internacionalização dos pequenos negócios da Região Norte. Todas as unidades do Sebrae da Região Norte se envolverão no evento, que terá a participação das Federações da Indústria, Comércio e Agricultura paraenses, Sudam, Basa e Apex Brasil. Em breve, mais informações sobre o Conexão Amazônia serão divulgados.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS