CARAVANA: Sindsef participa do Dia Nacional de Luta por recomposição salarial

A categoria pressiona o governo a montar uma mesa de negociação, mas a equipe do presidente se recusa a receber os representantes dos trabalhadores e das trabalhadoras para negociar

CARAVANA: Sindsef participa do Dia Nacional de Luta por recomposição salarial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Caravana do Sindsef esteve nesta quinta-feira (28) presente no Dia Nacional de Luta, atos, mobilizações e paralisações de 24 horas por reajuste salarial emergencial de 19,99% como recomposição das perdas acumuladas nos últimos anos.  A data faz parte da Jornada de Lutas que começou na última segunda-feira (25) e vai até o dia 29 de abril. A categoria faz vigília em frente ao Ministério da Economia.
 
A categoria pressiona o governo a montar uma mesa de negociação, mas a equipe do presidente se recusa a receber os representantes dos trabalhadores e das trabalhadoras para negociar. Sem debater as reivindicações, o governo anunciou um reajuste de apenas 5%, percentual que não repõe sequer os últimos doze meses de inflação.
 
De acordo com a Condsef, em março, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), disparou e registrou a maior alta desde a criação do Real há 28 anos. A alta acumulada nos últimos 12 meses (março de 2021 a março de 2022), é de 11,30%.
 
Já o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), usado nas correções salariais, registrou em março a maior variação para o mês desde 1994 e acumula alta de 11,73% nos últimos 12 meses.
 
A reação dos servidores é pressionar por meio de greve, como é o caso dos trabalhadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) parados desde o dia 23 de março e do funcionalismo da educação básica federal, associados ao Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) que parou no último dia 16, e dos servidores de 17 unidades da Federação do Ministério do Trabalho e Emprego, em greve, desde a semana passada.
 
As categorias representadas pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) exigem do governo uma proposta oficial, detalhada, que atenda igualmente ativos e aposentados e que avance verdadeiramente contra as perdas inflacionárias.

Galeria de Fotos da Notícia

CARAVANA: Sindsef participa do Dia Nacional de Luta por recomposição salarial

CARAVANA: Sindsef participa do Dia Nacional de Luta por recomposição salarial

CARAVANA: Sindsef participa do Dia Nacional de Luta por recomposição salarial

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS